Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer aspire 5252-v874 / pew96 LA-6552p REV-1.0 / Liga logo desliga

Avalie este tópico:


Leandro Yamada

Posts em destaque

Boa tarde pessoal do forum estou com essa placa na bancada com bobina PL8 acusando curto ! fiz as medições nas tensões transferidas ! no U38 nao chega tensão nenhuma no source ! aparentemente curto na 1.1Valw to 1.1VS porem não consigo achar o culpado ! já injetei tensão na PL8 nada esquenta, alguem pra me ajudar ? grato e no aguardo ! 

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

@prcalemao não ! como faz? me desculpe estou aprendendo ainda ! tenho que tirar ela da placa e ver o lado que fica em curto?

vc retira a solda de uma lado da bobina  ou retire ela da placa e veja em qual dos 2 pontos onde ela estava soldada esta apresentando curto... ai é só vc seguir esse lado no esquema elétrico provavelmente chegará no culpado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@SDTech Já analizei esse circuito antes o unico que nao chega tensão é no gate do u38 ! cheguei em +nb_core, que vai pra uns capacitores onde acredito que esteja algum capacitor ruim, porem como não consigo ver eles na placa pois não tem serigrafia, eu nao consigo passar disso e a placa ta parada aqui ! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@SDTech cheguei até aqui seguindo a linha passa por nb_corep o mesmo passa por um jumper e vira nb_core que vai até essa imagem em anexo.

estou pensando que algum desses capacitores estão em curto essa foi minha linha de raciocinio me corrija se eu estiver errado !

 

 

oque voces acham ?

grato  no aguardo.

print-capacitores.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...