Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Elitebook 840 G1 / 6050A2560201-MB-A03 / Liga e desliga

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia pessoal, essa bronca é feia.... Seguinte, este aparelho tem um defeito bem chato, ao ligar o aparelho demora um tempinho, em torno de 10segundos para dar vídeo, após isso se deixar ele entrar no sistema normalmente, enquanto está carregando o sistema ele pisca 1x o capslook e o numlook e se desliga e se ligar novamente da vídeo mais rapido e entra normalmente, ou seja após deligado a primeira vez que liga ele ocorre este defeito, somente na primeira vez após desligamento. Outra forma de desligamento é na primeira vez que for ligar que demora um pouco para dar vídeo se ficar pressionando F10 para entrar na BIOS ele as vezes entra na bios e outras vezes não, quando entra pisca as teclas 1x e se desliga e outras vezes que ele não entra ele pisca 2x e se desliga (pelo forum da hp, piscar 1x é defeito de cpu e 2x BIOS ...)

Já atualizei a Bios pelo sistema para a versão final de 2018 e o problema persistiu. 

Depois dessa primeira vez que ela liga e se desliga, ao ligar novamente a máquina liga e roda sem desligamentos e fluida sem problema algum, somente na inicialização que demora devido ao windows ser desligado incorretamente. Gostaria de alguma luz no fim deste túnel longo kkkkk se possível né pois creio sem uma bronca feia... Se não me engano o processador é 4° geração i5 vPro.

Editado: por Israel Lorandi
correção dos códigos de piscadas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, CJ disse:

Os que ja peguei com capslock piscando 1x era defeito de solda BGA, e pode ser o seu caso. Ja chegou a testar com outro pente de memória?

Não somente com a original. Pois é eu também estou temendo ser BGA.

@CJ uma dúvida, quando atualizamos a bios pelo sistema operacional é similar ao remover o chip e gravar manualmente a bios ou não? Pois estava vendo que piscar 2x é bios e não CPU como falei, cheguei a atualizar a bios mas ainda poderia ser defeito nela? Pois há situações que ela pisca 2x como mencionei.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RA Informática disse:

posso ta falando besteira kk mas esse problema de demorar a ligar a dar video nao seria problema com a região da bios? teve um caso parecido ontem de ligar e demorar a aparecer imagem.

Cara jamais será besteira a opinião. Eu particularmente acredito não ser primeiro por ter sido atualizada no sistema e também por dar esse "delay" somente na primeira vez que liga, na segunda é praticamente instantâneo. Já os casos que peguei que era região da BIOS sempre demorava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi  atualização pelo sistema não deleta e regrava o chip! so reescreve alguns setores que os programadores julgam necessários! seja para corrigir algum problema ou para melhor desempenho da maquina!

  tirar esse chip dai e gravar em outro chip seria o mais recomendado. de preferencia novo!

em relação a solda bga com intel é problema mesmo! em ultimo caso tentar um ME não custa! porem com maquina que funciona o cliente deve sempre estar disposto a aceitar possíveis consequencias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, eletrosr disse:

@Israel Lorandi  atualização pelo sistema não deleta e regrava o chip! so reescreve alguns setores que os programadores julgam necessários! seja para corrigir algum problema ou para melhor desempenho da maquina!

  tirar esse chip dai e gravar em outro chip seria o mais recomendado. de preferencia novo!

em relação a solda bga com intel é problema mesmo! em ultimo caso tentar um ME não custa! porem com maquina que funciona o cliente deve sempre estar disposto a aceitar possíveis consequencias!

Vou verificar em regravar a BIOS então, sobre os as consequências penso exatamente da mesma maneira mas cliente nunca entende isso, parece que a gente tem que ser santo milagroso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi algumas vezes dependendo do cliente é sempre melhor ser humilde e dizer que não pode resolver do que ter um alto prejuizo com uma maquina dessa por dar pau em maquina funcionando!

retira o chip e não mexe nele! grava em outro chip! em ultimo caso só voltar o chip que vc tirou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eletrosr disse:

@Israel Lorandi algumas vezes dependendo do cliente é sempre melhor ser humilde e dizer que não pode resolver do que ter um alto prejuizo com uma maquina dessa por dar pau em maquina funcionando!

retira o chip e não mexe nele! grava em outro chip! em ultimo caso só voltar o chip que vc tirou!

Claro, tava pensando bem nisso kkkkk ja fui loco, hoje não tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...