Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Samsung rv411 - ba41-01881a - nao liga

Avalie este tópico:


lufdias

Posts em destaque

Bom dia pessoal do forum se alguem puder me ajudar, estou com essa placa da na bancada onde ela esta morta nao acende nenhum led. Tenho a corrente saindo do jack de 19v e ela chega ate o primeiro mosfet so que nao passa para o segundo mosfet, ja torquei os dois mosfet e mesmo assim nao deu. se eu tiro o segundo mosfet o primeio passa do os 19v mas se eu coloco o segundo de novo ai nao tenho essa a 19v dos drenos para os source. Alguem pode me ajduar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verificou se os mosfets retirados da placa estavam mesmo com defeito? peguei uma placa da samsung essa semana com problema similar e um dos mosfets de entrada tava me curto, na soldagem do componentes qualquer curto que tiver entre source e gate vai desarmar e tensao e nao liga, retira o segundo como voce fez e injeta tensao caso tenha fonte assimetrica. Se puder manda foto desse circuito de entrada.

Editado: por RA Informática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já peguei placa desta linha que não eram os mosfets. Como já os retirou da placa teste os mesmos. Caso estejam bons, injete uma pequena tensão (uns 10V) na saída do segundo mosfet. Caso apresente consumo veja qual área da placa está aquecendo. Já peguei placa que o problema estava num capacitor no canto oposto, perto dos botões do mouse. Foi realizar a troca e a placa voltar a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oii tirei os mosfets verifica se tinha algum curto na solda mas esta tudo ok. quando eu coloco o segundo mosfet ele mata as tensoes do outro ai fiz o seguinte teste injetei 3v na saida do seugndo mosfet ai o pch esquenta e da consumo na fonte assimetrica. Sera que e algum problema no pch ou pode ser algum componete proximo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lufdias pode ser qualquer uma das duas alternativas. Neste tipo de placa eu sempre aposto em capacitores em curto. E o problema pode estar em qualquer um deles. Tenta interromper a linha de 5V e 3.3V removendo as bobinas. Remova primeiro a que gera os 3V, pois é quase certo que aí está o problema. Se acaso o curto dos mosfets sumir, pode retornalos para a placa. Agora será um jogo pra ver qual parte da linha de 3.3V que está matando a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...