Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq CQ360 / 71R-NU1BW6-T812 / Sem vídeo

Avalie este tópico:


valcis

Posts em destaque

Bom dia a todos. Estou com este note da Compaq CQ360, com a placa mãe 71R-NU1BW6-T812. Ao conectar o carregador ele já acende o LED de power e não faz nada, após um tempo o led apaga. Na análise visual da placa não há nada de anormal. Ao plugar a fonte tem-se as tensões de 5V, 3,3V, 1,8V e 1,35V. Esta placa possui duas BIOS. A U12 de 1,8V eu refiz a gravação e não alterou os sintomas. A BIOS U6 não encontrei arquivo de BIOS na net para regrava-la. Suspeito que possa ser ela. Alguém já pegou este note com estes sintomas? Obrigado!

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo não encontrei nenhum esquema pra esta placa. Acredito que a BIOS que não consegui gravar (U6) possa estar corrompida, visto que ela encontra-se próximo ao SIO, o que me leva a crer que seja a EC. Então penso eu que primeiro vou encontrar esta BIOS para em caso de falha tentar seguir outros sinais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO obrigado pelo arquivo. Infelizmente a bios que faltava gravação estava com o arquivo correto. O problema persiste. Analisando a placa verifiquei que: 5V OK pelo indutor L47 e PWM u74. 3,3V OK pelo indutor L44 e LDO u7. 1,37V das memórias OK pela bobina L23 e PWM u14. 1,8V da bios principal OK pela bobina L40 e LDO u19. Bobina L8 e PWM OZ8690 OK do circuito de carga. Sobram as seguintes tensões e circuitos geradores, que suponho estarem conectados ao processador: L32 + Q104 + Q105 + U69 -> tensão de 1,03V. L38 + Q103 + Q??? + U2 -> tensão 1,17V. L48 + U74 -> 1,07V. Verificando a placa com microscópio USB não encontrei qualquer componente descaracterizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

ja faz um tempo mas não custa deixa minha experiencia aqui sobre esse aparelho.
a arquitetura do aparelho e muito mal feito pois o cooler joga ar na direção do aio, que oxidou os pinos de um lado. ao realizar uma limpeza nos pinos oxidados o note passou a ligar.
antes gerava apenas a tensão de 3.3v, 5v, 0.80v e 8v (para bateria). o restante não aparecia.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...