Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Inspiron 14 / MB 13269-1 FX3MC REV A00 / não liga

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

Olá amigos...bem, estou com esse notebook em minha bancada, o cliente relatou que estava com ele ligado, e de repente desligou e não ligou mais.

Com o mesmo sem desmontar, verifiquei que realmente não da sinal de nada ao pressionar o power, com exceção do led da bateria, que ficava piscando entre branco e laranja, creio que

devido a bateria está ruim, segundo o próprio cliente que relatou que a mesma não segurava mais carga.

Abri então o mesmo, e verifiquei logo de cara que no botão power, só tá chegando 2.4V. as tensões de 19V, 5V e 3.3V estão presentes.

Como estou sem o esquema elétrico, embora ainda tenha um pouco de dificuldade em ler esquemas, venho solicitar a ajudar dos colegas, para me ajudar a resolver mais esse problema.

Desde de já, agradeço a todos!

Editado: por twistkharl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, essa tensão não está normal, da uma analisada no resistor R6102 e capacitor EC6104 

no resistor meça os 2 lados veja se ha alguma mudança de tensão em um dos lados, caso a tensão não esteja igual remova o capacitor mencionado acima.

Boa sorte!

Captura de Tela 2019-03-24 às 09.14.59.png

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio o cliente veio buscar seu equipamento, alegando que iria comprar um notebook novo. Todavia, um familiar dele me ligou e disse que me traria o notebook de volta, segundo ele, estava negociando

o notebook com o dono que é tio dele.  Assim sendo, caso ele traga, farei o que me sugeriu, e agradeço muito por sua dica. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...