Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Pegatron APM80-D3 erro de Hyper Transport Sync flood ao formatar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Pessoal. Espero que alguém aqui consiga me ajudar a resolver esse mistério.

Estou tentando formatar uma máquina que possui a mobo Pegatron APM80-D3, mas sempre no início da formatação, antes de completar 10%, ela reinicia e retorna com o erro: A Hyper Transport Sync flood error occurred on last boot (F1 para continuar).

Testes realizados: Já troquei a fonte por uma nova, o erro continuou. Já testei os dois módulos de memória exaustivamente com dois softwares diferentes, estão perfeitos, o erro continuou. Já coloquei um HD novo (com cabo Sata novo), o erro continuou. Já troquei a bateria do cmos por uma  nova, o erro continuou. Tentei formatar com windows 7, 8 e 8.1, o erro continuou.

Curiosidades: Quando a máquina reinicia e apresenta o erro, muitas vezes ela desconfigura o bios atrasando a data e a hora também (bateria é novíssma). Se eu iniciar a máquina dando boot pelo Hirens Boot (MiniXP) ela funciona normal no mini XP e não reinicia. O que eu ainda não fiz foi atualizar a bios, pois ainda não encontrei o arquivo para download.

Observação: No bios não existe opção nenhuma referente ao Hyper Transport. Existe apenas a opção Halt On que eu configuro para "No Erros", mas o erro também continua.

Será que alguém me ajuda a encarar essa e descobrir a solução?

No aguardo pessoal . . .

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, SDTech. Não tenho como fazer isso agora. Mas amanhã informarei a configuração detalhada.

Curiosidade: Hoje formatei ele com o XP 32Bits e ele não retornou o erro. Tá aparentemente normal. Amanhã farei mais alguns testes e te informo o hardware detalhado. Obrigado.

Editado: por Netthus
Erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2019 às 20:17, SDTech disse:

Interessante, fiquei curioso pelo o fato de vê-lo narrar que entra normalmente com hirens boot via xp.

Veja se tem configuração de frequência da memória no setup.

Poste as configurações de hardware utilizados.

Olá. Segue configuração da máquina em questão:

 

Placa mãe      : Pegatron APM80-D3

Processador  : Quadcore AMD Phenom II X4 910, 2600Mhz (13 x 200)

Memória        : DDR3-1333 (667 Mhz) [Dois módulos: 2GB e 1GB]

Disco rígido   : SAMSUNG HD502HJ

 

Obs.: Se tentar formatar com 7, 8, 8.1 ou 10 ele reinicia e retorna o erro.

           No entanto, formatei com XP 32 e até agora ele ta funcionando perfeitamente.

Mas não posso entregar ele com o XP. O cliente quer pelo menos o 7 ou 8. O XP já tá muito obsoleto.

 

Não sei mais o que fazer. Atualizar a bios ainda não fiz por que não consegui o arquivo.

 Alguma dica?

Editado: por Netthus
Erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SDTech disse:

Qual a arquitetura do win 7 está tentando por ?

Tente fazer uma mídia bootável, com arquitetura única. Exemplo: Win 7 x86 ou Win 7 x64

Posso tentar. Mas hoje pela manhã eu copiei uma imagem do windows 7 x86 para área de trabalho [como disse ele ta funcionando no XP] e tentei instalar de lá. Mas o maldito erro apareceu.  Tentei com um pendrive bootável [Que possui win 7 x86 e x64] também retornou o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2019 às 19:32, Netthus disse:

Observação: No bios não existe opção nenhuma referente ao Hyper Transport. Existe apenas a opção Halt On que eu configuro para "No Erros", mas o erro também continua.

A bios nao tem alguma outra opção referente a frequencia do processador ou algo tipo? normalmente quando alguem tem esse tipo de problema em sites gringos a solução é diminuir a frequencia do hyper transporte ou processador, ja que aparentemente essa função da amd seria uma especie de overclock que faz o pc desligar quando em frequencias acima do limite da maquina, o xp por exemplo nao é o tipo de sistema que puxa muito processamento por ser antigo. Se nao for esse o caso, o ideal é gravar bios que pelo seu relato nao tem disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RA Informática disse:

A bios nao tem alguma outra opção referente a frequencia do processador ou algo tipo? normalmente quando alguem tem esse tipo de problema em sites gringos a solução é diminuir a frequencia do hyper transporte ou processador, ja que aparentemente essa função da amd seria uma especie de overclock que faz o pc desligar quando em frequencias acima do limite da maquina, o xp por exemplo nao é o tipo de sistema que puxa muito processamento por ser antigo. Se nao for esse o caso, o ideal é gravar bios que pelo seu relato nao tem disponivel.

Olá RA Informática.

Infelizamente a bios não possui nenhuma opção sobre a frequência do processador.

Na guia Advanced Chipset Settings, a opção DRAM Timing Mode está configurada como AUTO (aqui é possível escolher como AUTO, DCT 0, DCT 1 e Both). Essa outras três opções abre mais configurações, mas nenhuma referente a frequência.

Abaixo aparece a informação: System Memory Frequency: 1333MHZ, mas não é possivel alterar.

Abaixo também: Memory Hole: Disable. E só!

Consegui o arquivo da bios, mas veio somente o arquivo em si, sem nenhum programa pra atualizar em abiente windows ous dos. Coloquei no pendrive e entrei no setup, mas lá não tem opção de atualizar a bios também não. E agora?

21 horas atrás, SDTech disse:

Tenta com mais estes arquivos e nos dê um feedback

 

Qual a mensagem de erro ?

Consegui o arquivo da bios, mas veio somente o arquivo em si, sem nenhum programa pra atualizar em abiente windows ous dos. Coloquei no pendrive e entrei no setup, mas lá não tem opção de atualizar a bios também não. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse arquivo da bios é pra ser usada em gravadora de bios, em que voce vai retirar o chip bios e fazer a gravação fora. 

36 minutos atrás, Netthus disse:

Consegui o arquivo da bios, mas veio somente o arquivo em si, sem nenhum programa pra atualizar em abiente windows ous dos. Coloquei no pendrive e entrei no setup, mas lá não tem opção de atualizar a bios também não. E agora?

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Netthus olha, quando tenho algum problema de instalação, que começa a me dar dor de cabeça, pego o HD instalo em outra placa qqer que esteja funcionando, normalmente minha placa de testes da bancada, não instalo driver nenhum, na verdade quando ela reinicia a primeira vez, ja coloco oHD na placa original e finalizo a instalacao.. ja fiz algumas e nao tive problemas

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz isso uma vez há muito tempo @lucaspolli quando tive outro problema e em outra máquina. Deu certo. Mas como nesse caso tá acontecendo esse maldito erro eu achei que não daria certo uma vez que não é problema de HD. No entanto, agora que vc me deu a idéia eu vou fazer isso amanhã e te dou feedback. Valeu pela dica  amigo. Amanhã posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2019 às 15:39, Netthus disse:

Infelizmente esse arquivo não deu certo @SDTech . Baixei. Gravei. Depois fui tentar formatar. Mas quando vai iniciar o processo de formatação a máquina reinicia e retorna o maldito erro! Vc teria outro arquivo?

 

tenta com este que possui 1mb :

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, dadosbh disse:

@Netthus  opa, blza...estou reparando uma placa deste mesmo modelo, e preciso da identificação do ci de rede, se vc ainda estiver com a placa, seria possível que vc me informasse por favor ?

 

APM80_D3_layouta_small.jpg

@dadosbh Ta ná mão amigo. Segue: REALTEK RTL8111DL  A1064Q1  GA10  TAIWAN. Espero ter ajudado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh 

19 horas atrás, dadosbh disse:

tenta com este que possui 1mb :

 

 

Valeu amigo. Vou tentar com essa.

Em 26/04/2019 às 21:11, lucaspolli disse:

@Netthus olha, quando tenho algum problema de instalação, que começa a me dar dor de cabeça, pego o HD instalo em outra placa qqer que esteja funcionando, normalmente minha placa de testes da bancada, não instalo driver nenhum, na verdade quando ela reinicia a primeira vez, ja coloco oHD na placa original e finalizo a instalacao.. ja fiz algumas e nao tive problemas

@lucaspolli Infelizmente não deu cerrto não meu amigo. O erro continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...