Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus X452c - x450vp rev 2.1 - Ao ligar, acende o led mas não gira o cooler.

Avalie este tópico:


SDTech

Posts em destaque

Salve galera, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , , ,

preciso de uma força com essa placa. Tenho o  boardview, mas não tenho esquema. Analisando a sequencia de power baseando-se por um esquema da asus, cheguei ao sinal de Ec_rst# do sio em nível lógico alto sendo que deveria estar baixo. Não tenho tensões no circuito de ram , por conta do sio está travado no rst. Seguindo o circuíto, cheguei ao conector de cartão que por ventura havia sido arrancado os pads do terra.

 

 

Editado: por SDTech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDTech O SIO estando no modo reset eu faço a seguinte análise:

Verifico o sinal ACIN se está chegando nele (SIO), o sinal PWRBTN# está indo à zero quando pressionado e se o SIO está alimentado.

Nessas condições, se o SIO for regravado, partiria para a regravação ou troca do mesmo.

Outro ponto a testar é se o PCH está ok, verificar o valor da resistência dos pinos no SIO: S4 e o próprio RSMRST# que vai para o PCH. 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SDTech disse:

Salve galera, 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , , ,

preciso de uma força com essa placa. Tenho o  boardview, mas não tenho esquema. Analisando a sequencia de power baseando-se por um esquema da asus, cheguei ao sinal de Ec_rst# do sio em nível lógico alto sendo que deveria estar baixo. Não tenho tensões no circuito de ram , por conta do sio está travado no rst. Seguindo o circuíto, cheguei ao conector de cartão que por ventura havia sido arrancado os pads do terra.

 

 

só para saber ele esta em 0v correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SDTech certo amigo.

mas se atente aos pulsos invertidos como era o caso dele.

Ele vai estar em nivel lógico alto quando for 0 e estará em nivel lógico baixo quando for 3v

como o nome do pulso já dizia EC_RST# significa reset do super io e a # significa um pulso invertido.

O reset com # temos que ver da seguinte forma ele tem que estar com 3v pois se ele estiver com zero significa que o io esta em reset e nesse estado ele não faz nada

reset sempre será só um pulso na maioria das vezes invertido mesmo 

então ele vai a zero rapidamente e volta para 3v apenas com um osciloscópio você percebe isso 

como ele é o reset do sio ele vai surgir quando conectares a fonte e vai sumir rapidamente 

 

Se atente a isso, pois se não complica toda a analise de um esquema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...