Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida All-in-One Thin mini-ITX - Intel DQ77KB - Curto na placa

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, tenho pouquíssima experiência com eletrônica(isso pra não dizer nada).

Estou com uma placa-mãe Intel BQ77KB que é uma placa-mãe de computador meio notebook. Tanto que ela usa fonte de notebook( uma fonte dell de 19v).

Ela queimou e entrou em curto porque coloquei 3 hds nela ao mesmo tempo, mas eu não sei como faço os testes para saber qual o componente que está em curto. 

Fiz o teste para saber se algum componente está esquentado mas não identifiquei nenhum.

Podem me dar uma luz quanto a esse problemão que eu causei?

Agradeço.

Editado: por Janguitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

ZxB5Hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Janguitos disse:

Não, é uma placa mãe de Pc comum, mas ela é bem compacta. Se funciona como all-in-one não sei pois me foi vendida como desktop. Ela tem um i5 1155 e uma memória de 8 GB de memória de note DDR3. E como dito antes a entrada de 19v de notebook

Edite na primeira mensagem o título de seu tópico para mantermos a organização padronizada do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SDTech disse:

Sugestão para correção do título:

All-in-One Thin mini-ITX - Intel dq77kb - Curto na placa

Desculpe minha ignorância. Mas eu tentei ver pra trocar de título e não achei onde posso trocar o título . :(

EDITADO: Consegui. Ahha

Editado: por Janguitos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poste uma foto da placa inteira, você tem fonte de bancada ?

Se tiver pode injetar tensão no pino positivo do dc jack, comece com 1v, e vá aumentando gradativamente conforme o consumo que se houver curto algum componente irá aquecer, cuidado para não elevar de mais a tensão, e causar maiores danos na placa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SDTech disse:

poste uma foto da placa inteira, você tem fonte de bancada ?

Se tiver pode injetar tensão no pino positivo do dc jack, comece com 1v, e vá aumentando gradativamente conforme o consumo que se houver curto algum componente irá aquecer, cuidado para não elevar de mais a tensão, e causar maiores danos na placa.

Tenho uma fonte sim,

Amanha cedo posto a foto da placa inteira.

Eu tenho fonte de bancada sim, mas qual seria o meio mais eficiente pra eu ver o componente esquentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, SDTech disse:

tateando é o mais comum, outras formas é usar papel térmico utilizado em extratos de bancos,  medidor de temperatura infravermelho, câmera termal.

Eu tinha feito os testes de temperatura(sei que é errado mas eu testei com a fonte 19v original mesmo dela) e em nenhum componente eu senti calor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...