Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp LaserJet colorida não fixa o toner no papel depois da troca do pressor

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos do fórum, sou novo por aqui, mas com muita vontade em ajudar e ser ajudado em tirar dúvidas.

 Feito as ressalvas, vamos ao ponto.

Estou com uma Hp LaserJet pro m477, que tem o seguinte problema, rolo pressor com uma pequena falha, resulta em marcas na impressão. Até então, só trocar o rolo pressor, certo? Mais ou menos! Comprei um rolo paralelo no ML e botei no lugar, aí começou a história. Ele não fixa o toner no papel, desmontei e montei umas 10x, limpei e lubrifiquei a película, achando que o problema fosse isso ou em.minha montagem, pois a máquina é relativamente nova no mercado, não adiantou! Depois disso, resolvi colocar o antigo, q está com um pequeno problema, pronto, resolvido o problema está no rolo novo, pedi um outro e deu a mesma coisa. Alguém já pegou esse problema?

15535259131376738335536304190162.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Ferreira de Souza ja tive alguma dor de cabeça com peças paralelas de fusor, inclusive tentei com varios fornecedores. Tenho sempre um azar com peliculas. Quando a folha nao tranca no fusor, ocorre o problema de nao fixar ou ficar remarcando o toner na folha. O problema é o monta e desmonta do aparelho que perdemos um tempo. 

A pelicula teflon é feita de um material muito fragil e o custo é muito barato para nós consumidores (imagina para os fornecedores) se comparado às peliculas OEM. Tenha sempre uma pelicula original para fazer os testes. O defeito de nao fixar pode ser a propria pelicula e nao o pressor, excesso ou falta de graxa na resistencia tambem.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma situação onde se escancara a realidade da qualidade das peças paralelas no mercado. Se disse que voltou o rolo original e o pó fixou normalmente, como condenar a película como mencionado não é mesmo? Seria interessante@Luciano Ferreira de Souza vc tbm troca-la para fins de testes. Vc trocou as buchas tbm? Aqui temos uma situação de como o press roll é muito responsável pela boa fixação do pó no papel. A maioria dos técnicos desconfia da qualidade da película, mas aqui vemos como nos deixamos enganar. Em uma situação assim, com certeza relataria detalhadamente ao fornecedor para ele enxergar que nós sofremos com as peças que eles vendem. Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera, não troquei bucha desta máquina, por se tratar de uma impressora bem nova no mercado, foi difícil de achar o rolo pressor, a bucha dele nem procurei. Mas, de qualquer forma, acho que não é dela o problema, tbm não acho ser da película. Pois coloco o original e funciona. Farei uma experiência e retornarei aqui pra dizer se deu certo. Tenho um tio meu que tem torno mecânico, pegarei um rolo com o mesmo tamanho, porém diferente e deixarei igual ao original, vi que o da 1020 é do mesmo tamanho, só difere os encaixes, tentarei e falo com vocês.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/03/2019 às 11:59, Luciano Ferreira de Souza disse:

Olá amigos do fórum, sou novo por aqui, mas com muita vontade em ajudar e ser ajudado em tirar dúvidas.

 Feito as ressalvas, vamos ao ponto.

Estou com uma Hp LaserJet pro m477, que tem o seguinte problema, rolo pressor com uma pequena falha, resulta em marcas na impressão. Até então, só trocar o rolo pressor, certo? Mais ou menos! Comprei um rolo paralelo no ML e botei no lugar, aí começou a história. Ele não fixa o toner no papel, desmontei e montei umas 10x, limpei e lubrifiquei a película, achando que o problema fosse isso ou em.minha montagem, pois a máquina é relativamente nova no mercado, não adiantou! Depois disso, resolvi colocar o antigo, q está com um pequeno problema, pronto, resolvido o problema está no rolo novo, pedi um outro e deu a mesma coisa. Alguém já pegou esse problema?

15535259131376738335536304190162.jpg

estu com o mesmo problema amigo conseguiu resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luciana336 disse:

Boa tarde amigo,eu aconselho a trocar a película por uma original ,limpar bem e lubrificar,para garantir troque as buchinhas também.

boa tarde ...entao eu troqueo o rolo e começou a nao fixar mais voltei o rolo e esta fixando

preciso troca o rolo por conta de um pedaço do rolo estar faltando mas o problema e a peça nova mesmo que todos dizem que temo que achar como resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, abnerraven disse:

boa tarde ...entao eu troqueo o rolo e começou a nao fixar mais voltei o rolo e esta fixando

preciso troca o rolo por conta de um pedaço do rolo estar faltando mas o problema e a peça nova mesmo que todos dizem que temo que achar como resolver

 

Então é o rolo que está lhe enlouquecendo,srrs você tem um original ai para trocar,mesmo usado de outra maquina parada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, luciana336 disse:

 

Então é o rolo que está lhe enlouquecendo,srrs você tem um original ai para trocar,mesmo usado de outra maquina parada?

sim o rolo velho(original) esta apenas com uma marquinha que acaba atrapalhando ou melhor falhando em alguns pontos durante as impressões
sabe me dizer onde compro um rolo de qualidade ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, abnerraven disse:

sim o rolo velho(original) esta apenas com uma marquinha que acaba atrapalhando ou melhor falhando em alguns pontos durante as impressões
sabe me dizer onde compro um rolo de qualidade ?

 

Sim,claro.

aqui não podemos passar o link,mas eu compro aqui hooo:  CS Printer,6L,e Printertec,tem alguns itens de qualidade ,e costumo comprar também no Valejet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luciana336 disse:

 

Sim,claro.

aqui não podemos passar o link,mas eu compro aqui hooo:  CS Printer,6L,e Printertec,tem alguns itens de qualidade ,e costumo comprar também no Valejet.

certo comprei na inteltec conheço ou que vc citou vou falar com eles ok obrigado por hr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@abnerraven @Alberto Rosai ainda não consegui resolver. Farei uma nova tentativa trocando a película e o rolo pressor. Como emprestei uma máquina para a cliente, ela não tá me perturbando. Se não conseguir, terei que pedir um kit inteiro, vi um no Aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@abnerraven @Alberto Rosai ainda não consegui resolver. Farei uma nova tentativa trocando a película e o rolo pressor. Como emprestei uma máquina para a cliente, ela não tá me perturbando. Se não conseguir, terei que pedir um kit inteiro, vi um no Aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando novamente aqui na Net, e percebi que eles estão vendendo uma película de metal, não me recordo de ter visto se a película de baixo é realmente de metal, eu até retirei ela, pra limpar e lubrificar, mas não me lembro se é de metal. Talvez seja uma alternativa, verificar esta película de metal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, fiz de tudo! Por fim, comprei um kit completo no Aliexpress e quando chegou, botei e começou com o mesmo problema. Só que depois de eu fazer bastante impressões, ela foi melhorando. Outra coisa que fiz também foi colocar uma película Rosa de uma outra laser. Funcionou legal, colei ela com cola de PVC, não sei se é a melhor. Mas no fim, optei por deixar o rolo novo que comprei. A máquina ainda está comigo, vou devolver essa semana e vou ver como vai ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Luciano Ferreira de Souza disse:

Cara, fiz de tudo! Por fim, comprei um kit completo no Aliexpress e quando chegou, botei e começou com o mesmo problema. Só que depois de eu fazer bastante impressões, ela foi melhorando. Outra coisa que fiz também foi colocar uma película Rosa de uma outra laser. Funcionou legal, colei ela com cola de PVC, não sei se é a melhor. Mas no fim, optei por deixar o rolo novo que comprei. A máquina ainda está comigo, vou devolver essa semana e vou ver como vai ficar

 

Cara amigo de bancada,não desista,lembre a dificuldade também gera aprendizado.srrs,volte e mexa com calma,reveja todos os sensores,tampa,limpe o laser com cotonetes e papel toalha (cuidado pq é sensível),use graxa boa ,tipo graxapel na película,limpe também a cerâmica e monte toda,vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos. Estou com o mesmo problema. Já troquei duas vezes o rolo pressor e uma vez a película, não deu certo. A impressão continua falhando, mas com o kit original que está na impressora a impressão fica boa. Mas tenho que trocar o rolo pressor, pois ele está descascado em uma das extremidades e mancha a impressão. As duas vezes que comprei, o fornecedor disse que era original, mas com certeza não era, ocasionando o mesmo problema. Irei adquirir um rolo pressor na Amazon, espero que seja original e me sane esses problemas. Não acredito que seja problemas de películas ou de graxa, pois quando volto o rolo original a impressão fica boa. Se eu tiver mais dicas, repasso a vcs.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...