Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Alguem me explica o porque do corte nesse dicipador!?

Avalie este tópico:


SERGIO_372

Posts em destaque

Então, to com um IdeaPad 320 na bancada e reparei só agora que esse modelo tem esse corte no dissipador e simplesmente não entendo porque cortar ele onde deveria dar contato com o die. Pra mim não faz muito sentido, então como estou curioso gostaria de saber se algum dos amigos sabe o motivo ou tem algum palpite. Anexei algumas imagens!

IMG_20190327_152946.jpg

IMG_20190327_153036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o processador pelo que vi não tem capacitores na parte de cima, poderíamos descartar o problema com curto, não tem necessidade de um corte para dissipação de calor, então eu acredito que esse corte poderia ser para maquina no processo de fabricação fazer a soldagem ou rebitar o apoio.  

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes processadores tem um pch embutido o qual julgam não precisar de arrefecimento para seu DIE.

Houveram vários relatos destes núcleos trincarem aparentemente sem motivo, provavelmente antecipando problemas deste tipo preferiram manter ele sem contato direto com o dissipador.

 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erik Erik Como o @djsync comentou não há componentes que possam dar contato e gerar curto então essa possibilidade está descartada ele realmente só exclui o die de dar contato com a chapa de cobre.

 

@Neo Hum entendi. Se realmente ele é problemático e não gera tanta energia térmica a ponto de precisar de dissipação então melhor deixar ele queto mesmo kkkk

 

 

Obrigado pelas respostas pessoal.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...