Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Samsung UN46F5500AGXZD Reinicia aleatóriamente

Avalie este tópico:


Daniel Aires

Posts em destaque

Na verdade já postei esta dica e foi removido para os resolvidos, mas peço ao administrador que substitua, pois o procedimento a seguir foi melhor analisado e corrigido. Há várias fatores que pode causar o defeito de reiniciar, inclusive o BGA. Quando fui autorizado da Samsung, eles sempre mencionaram o cabo que interliga a fonte com a principal, mas sempre resolvi trocando a principal. Quando o conserto é particular, as coisas mudam. Então este caso aqui, o defeito realmente estava no cabo. Como este cabo, por recomendação do fabricante, mesmo novo, tem que ser retirado todos os pinos e dar mais pressão. Eu não tenho como conseguir este cabo, então removi o conector das duas placas e fiz as ligações conforme a foto anexada. Note que são 7 fios e originalmente usa 14. Atente-se ao jumper do pino 9 ao 11 da placa principal. A numeração é contrária, então não dá para ligar 1 com 1 e assim por diante. Preste atenção no desenho. Este defeito foi muito difícil de resolver, pois só apresentava na casa do cliente. Até que um dia, com o aparelho ligado,  mudei a posição do aparelho de deitado para em pé e o defeito apareceu, mas estabilizou novamente. O multímetro estava conectado no +5V que chegava na principal e neste momento zerou e voltou. No mínimo já deu para descartar defeito na placa principal. Por via de dúvida, fixei o cabo dentro do televisor, aí não tem como perder, para caso um dia precise retornar a originalidade.  Tá aí a dica. Como vai ser removido para os resolvidos, deixe o seu joinha enquanto o post esta aberto.

Capturar.JPG

  • Joinha 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@Daniel Aires tem o meu joinha com certeza. Vou deixar o tópico por um tempo para que os colegas também possam ajudar. Obrigado por compartilhar. Quanto ao tópico ser removido para a área dos resolvidos, é uma das regras do fórum.

Sei disso. Acredito que depois que ir para área restrita, quem paga não vai perder tempo dando joinha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Aires isso depende muito da consciência de cada um. O correto é que todos reconhecesse o esforço de cada um em fazer o melhor pelo fórum, e sobretudo, pela categoria. Infelizmente, não é o que acontece com todos. Essa apenas é minha opinião,. As vezes você perde horas buscando a solução de um defeito, compartilha, e o colega que já encontra pronto, nem sequer agradece.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Aires disse:

Na verdade já postei esta dica e foi removido para os resolvidos, mas peço ao administrador que substitua, pois o procedimento a seguir foi melhor analisado e corrigido. Há várias fatores que pode causar o defeito de reiniciar, inclusive o BGA. Quando fui autorizado da Samsung, eles sempre mencionaram o cabo que interliga a fonte com a principal, mas sempre resolvi trocando a principal. Quando o conserto é particular, as coisas mudam. Então este caso aqui, o defeito realmente estava no cabo. Como este cabo, por recomendação do fabricante, mesmo novo, tem que ser retirado todos os pinos e dar mais pressão. Eu não tenho como conseguir este cabo, então removi o conector das duas placas e fiz as ligações conforme a foto anexada. Note que são 7 fios e originalmente usa 14. Atente-se ao jumper do pino 9 ao 11 da placa principal. A numeração é contrária, então não dá para ligar 1 com 1 e assim por diante. Preste atenção no desenho. Este defeito foi muito difícil de resolver, pois só apresentava na casa do cliente. Até que um dia, com o aparelho ligado,  mudei a posição do aparelho de deitado para em pé e o defeito apareceu, mas estabilizou novamente. O multímetro estava conectado no +5V que chegava na principal e neste momento zerou e voltou. No mínimo já deu para descartar defeito na placa principal. Por via de dúvida, fixei o cabo dentro do televisor, aí não tem como perder, para caso um dia precise retornar a originalidade.  Tá aí a dica. Como vai ser removido para os resolvidos, deixe o seu joinha enquanto o post esta aberto.

Capturar.JPG

 

Amigo, este defeito/dica se estende a todos os modelos UNXXFXXX e ESXXXX. Como sou autorizado Samsung e eles pediam pra trocar o cabo, a causa era uma tensão incorreta do conector da fonte, trocando eles de polaridade resolviam.

 

Inverter a ponta dos cabos, entende??

 

Sempre resolve, inclusive para problemas de principal, como falha do LVDS dentre outros.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Amigo, este defeito/dica se estende a todos os modelos UNXXFXXX e ESXXXX. Como sou autorizado Samsung e eles pediam pra trocar o cabo, a causa era uma tensão incorreta do conector da fonte, trocando eles de polaridade resolviam.

 

Inverter a ponta dos cabos, entende??

 

Sempre resolve, inclusive para problemas de principal, como falha do LVDS dentre outros.

Talvez com a eliminação de vários fios, este problema esteja solucionado. Você deve ser mais claro na inversão da fiação, pois tem a circular instrutiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2019 às 18:08, Chagas Moura disse:

@Daniel Aires tem o meu joinha com certeza. Vou deixar o tópico por um tempo para que os colegas também possam ajudar. Obrigado por compartilhar. Quanto ao tópico ser removido para a área dos resolvidos, é uma das regras do fórum.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...