Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Motorola - Moto G6 Plus - Trocar vidro com cola UV

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos. Estou começando agora no ramo de reparo de smarts, como tenho poucos recursos comprei as ferramentas básicas como separadora lcd, estação de retrabalho, cuba, estufa uv, fonte assimétrica e etc. E a dúvida que tenho é sobre o meu moto g6 plus, vou usar ele como cobaia. O vidro frontal dele quebrou e vi vários videos da substituiçao do vidro porem usando a cola OCA, mas não tenho como comprar uma máquina oca agora. Queria saber se alguem aqui ja arriscou fazer a troca do vidro com cola UV, e se deu certo, sem vazar cola no backlight ou manchar a tela. Agradeço de antemão aos comentários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Humberto, vou lhe passar minha experiência, com cola UV: 1º A qualidade da cola pode influenciar em muitas coisas, tempo de cura, manchas escuras na borda e coisas do tipo,  tem cola TP 2000 e TP 1000, pesquise informações sobre elas, principalmente da que vc está usando. 2º  O tipo de tela que vc pretende trocar, se é IPS (uma evolução do LCD) vc tem que ter em mente que a cola pode escorrer p/ o blackligth, se vc selar as bordas o risco diminui, se isso ainda acontecer tem uma saída, se for bem habilidoso e tiver uma tela igual quebrada é possivel remover todas as películas que retro iluminam e substituir,  vai minimizar bastante as manchas, use pinças, uma simples digital vai estragar o trabalho todo. 3º Priorize a UV em trabalhos com telas de AMONLED, por não ter retroiluminção quase zera os riscos de manchas, mas lembra de limpar bem a parte dos CIs com isopropilico, é a melhor forma de limpar resquícios de cola, inclusive após a separação. 4ª  Nas trabalhos com telas IPS ou LCD o álcool isopropilico pode levar resquícios de UV para o blackligth, evite isso. No mais boa sorte

Editado: por Gil Lima16
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gil Lima16 disse:

 

Pronto Gil. muito obrigado pelo seu comentário irmão. A cola que eu comprei no ml foi a tp-1000, inclusive to ate esperando chegar junto com a estufa e a separadora. Me falaram exatamente isso, que o risco é de manchar o display com a cola, eu vi a ficha técnica do moto g6 plus e a dele é IPS LCD, ai o celular é meu eu iria utilizar como treino, mas mesmo assim se eu danificar ficaria complicado pra mim ficar sem celular pois não tenho aqui outro display dele disponível e é bem caro. Me falaram que não é possível selar o lcd de forma que a cola não entrasse, se houvesse uma possibilidade de selar eu tentaria, já que o celular não é de cliente. Então acho que vou esperar realmente aparecer serviços desse tipo quando a tela for led, ou amoled, por que como vou abrir a assitência agora ainda não tenho condicões de comprar a máquina OCA. 

Só mais uma dúvida amigo, o meu foi trocado aquele vidro redondo que tampa as cameras atrás, aparentemente ficou perfeito, mas quando liguei o flash da camera apareceram umas manchas pretas, será que isso é por que foi utilizado cola UV pra colar o vidro e ela meio que ''queimou'' com o calor do flash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2019 às 03:17, Gil Lima16 disse:

Se eu entendi bem outra pessoa fez a troca do vidro certo?

exato. levei numa assistência aqui no centro da cidade. ele trocou na hora ficou perfeito, mas depois manchou quando liguei o flash da câmera. ai to esperando minhas ferramentas chegarem pra tentar colar, mas não sei que cola usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...