Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell 14z 5423 / DMB40-11289-1 / não liga, faltando componentes na placa

Avalie este tópico:


thiago lucena

Posts em destaque

Bom dia meus amigos, peguei esse Dell aqui faltando peças e componentes na placa, como gosto sempre de tentar arrumar, mesmo que peguei para sucata.

Ja peguei a bios e o esquema para analisar, mais queria ver se alguem tem as fotos do componentes que falta principalmente desse proximo da entrada o PD3801, Se não for abusar muito

 

 

WhatsApp Image 2019-03-28 at 14.07.18 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-28 at 14.07.18.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-28 at 14.07.19 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-28 at 14.07.19.jpeg

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi Salve mano pois é, muito serviço no emprego atual rsrsrs (TI eu tou 5 anos trabalhando so para clientes, ou quando eu compro arrumo e vendo os notebooks), ai tava exigindo tempo aqui, vou pegar aqui uma foto da placa na internet, ate baixei essas imagens para eu ver se dou conta de identificar o modelo. Ja baixei o esquema dela e e bios ai chegando a noite vou dar aquela treinada rsrsrsrsrs

placa 01.JPG

placa 02.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiago lucena disse:

@cristi Salve mano pois é, muito serviço no emprego atual rsrsrs (TI eu tou 5 anos trabalhando so para clientes, ou quando eu compro arrumo e vendo os notebooks), ai tava exigindo tempo aqui, vou pegar aqui uma foto da placa na internet, ate baixei essas imagens para eu ver se dou conta de identificar o modelo. Ja baixei o esquema dela e e bios ai chegando a noite vou dar aquela treinada rsrsrsrsrs

placa 01.JPG

placa 02.JPG

@thiago lucena essa tenho não amigo !

mas com o esquema consegue tranquilo boa sorte, qualquer coisa só chamar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi Tranquilo mano, eu tava agora aqui pesquisando pelo google e achei com o esquema da bios correta, é da winboand e esse outro componente que ta faltando e foi feito um jamper é o p6smbj, ai vou colocar tudo no lugar e ver o que faz ai qualquer coisa ja coloco aqui no topico.

s-l1600.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho outra placa da Dell aqui uma DNE40 que no local do PD3801 vem um 1SMB22AT3G-GP-U1

(Uni-directional glass passivated junction transient voltage suppressor 600 watts, 5.0 thru 170 volts)

 será que é igual esse p6sbmj24apt-gp

(Glass passivated junction transient voltage suppressor 600 watts, 5.0 200volts steady state)

esse ja fala que é bi direcional no corpo do datashat

 

 

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PD3801 é de proteção, ele joga voltagens elevadas para o GND. Não precisa dele para a placa ligar.

 

O p6sbmj24apt-gp vai trabalhar mais proximo do limite que o original, mas se também é usado na mesma posição em um notebok que usa fonte de 19v acredito que não tenha problema.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica @e1D Entendi, coloquei ele e realmente não deu sinal de nada, mortinha da silva, a PL coloquei no lugar tambem e e a bios, acabei pegando outro para mecher e depois deu uma zebra danada auqi acabei deixando tudo de lado vou colocar como devolvido e na hora que eu tiver mais tempo volto nele denovo, acabei usando a memoria em outro aqui e a danda esquentou de mais e quando fui ver queimou foi a outra placa mae que eu tinha aqui de uso pessoal ai agora fiquei meio triste uma memoria de 4gb e uma placa queimada fim de semana foi tenso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...