Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PS4 - Placa SAA-001 - USB sem 5V

Avalie este tópico:


Samuel Baldessar

Posts em destaque

Estou com este game na bancada com defeito que não reconhece dispositivos USB, verificando as tensões notei que não possui os 5v de alimentação, no primeiro momento notei que aquecia um componente (abaixo na foto marcado em vermelho) neste caso seria um capacitor, troquei e voltou a ter tensão, em torno de 3,27v, porém mesmo assim não resolveu o problema na USB, fazendo mais algumas medições notei que chega os 5v até um componente (marcado em amarelo) e não passa dele, lendo alguns tópicos aqui achei que seria um RT9711 onde no EN/EN tenho 0v e no FLG tenho 3,15v essas duas linhas pelo que vi, caem no GL3520 do outro lado da placa sendo que também dele não saem essas tensões, nos pinos VCC do mesmo tenho 3,27v. Seria talvez esse componente GL3520 com defeito? É possível fazer em jump de um lado a outro do componente em amarelo para questão de testes?

comp1.jpeg

comp2.jpeg

Editado: por Samuel Baldessar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2019 às 16:30, Samuel Baldessar disse:

Estou com este game na bancada com defeito que não reconhece dispositivos USB, verificando as tensões notei que não possui os 5v de alimentação, no primeiro momento notei que aquecia um componente (abaixo na foto marcado em vermelho) neste caso seria um capacitor, troquei e voltou a ter tensão, em torno de 3,27v, porém mesmo assim não resolveu o problema na USB, fazendo mais algumas medições notei que chega os 5v até um componente (marcado em amarelo) e não passa dele, lendo alguns tópicos aqui achei que seria um RT9711 onde no EN/EN tenho 0v e no FLG tenho 3,15v essas duas linhas pelo que vi, caem no GL3520 do outro lado da placa sendo que também dele não saem essas tensões, nos pinos VCC do mesmo tenho 3,27v. Seria talvez esse componente GL3520 com defeito? É possível fazer em jump de um lado a outro do componente em amarelo para questão de testes?

comp1.jpeg

comp2.jpeg

 

Certamente vai ser o CXD, pois ele gerencia o chaveamento desses dois controladores para que passa os 5v.

Editado: por brtec.eletronica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Samuel Baldessar disse:

@brtec.eletronica Primeiramente agradeço pela ajuda, no caso o CXD que estás falando seria o ponte sul correto? Pois o ponte sul e o APU ambos são CXD, muda apenas algumas numerações.

 

Em caso da troca dele, é apenas trocar ou é necessário regravar algo?

 

Sim seria a ponte sul... esses controladores devem ter 3v nos pinos 4 e 5, peguei uma placa com mesmo caso e resolvi trocando ela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje consegui resolver um ps4. Que não apresentava os 5v na saída USB. Segui o vídeo do andretec. Na saída de 3,3v o meu aparelho apresentava curto. Removi o regulador mas o curto era em um capacitor. Substitui o capacitor e o aparelho voltou a gerar os 5v e as USB voltaram a funcionar. Capacitor circulado em verde. 

22C8E79A-9183-4810-915C-CBB4D223C3A3.jpeg

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...