Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Atualização do Windows vai impedir que malwares desabilitem programas antivírus

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Atualização do Windows vai impedir que malwares desabilitem programas antivírus

 

A

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
adicionou nesta sexta-feira (28) uma proteção ao seu programa Defender Advanced Threat Protection (ATP) para impedir que malwares desabilitem antivírus de computadores infectados. O malware é um software malicioso que se infiltra em dispositivos para causar danos, alterações ou roubar informações.

 

Não é incomum que malwares neutralizem a segurança de computadores para evitar uma detecção. Na semana passada, um software chamado DoubleAgent explorou uma ferramenta de proteção do Windows para desativar os programas , , , AVG, Avira, Bitdefender, Trend Micro, Comodo, ESET, F-Secure, Malwarebytes, Panda e Norton.

 

A nova proteção da Microsoft impede a ação de malwares, impossibilitando que o software malicioso mude as configurações de programas. O recurso pode ser ativado a partir do aplicativo Segurança do Windows na opção "Tamper Protection" (ou proteção contra adulteração, em tradução livre).

 

Com a camada adicional de segurança, o malware também não consegue desativar outros recursos de segurança da Microsoft, como a detecção remota de vírus e a verificação de arquivos da internet. O software malicioso ainda se torna incapaz de deletar as atualizações de segurança do sistema.

 

Embora o Microsoft Defender ATP seja um produto corporativo, a proteção contra adulteração estará disponível para usuários domésticos do Windows e será ativada por padrão. Já os clientes corporativos deverão optar pela opção "Tamper Protection" no painel de gerenciamento da aba Segurança do Windows. Apenas administradores poderão desativar a funcionalidade.

 

Segundo a Microsoft, o recurso estará disponível para todos os usuários a partir de uma atualização que será realizada nos próximos dias.

 

240427.jpg

Depois de uma atualização de segurança, usuários encontrarão a opção "Tamper Protection" nas configurações do Windows Defender.

 

 

  

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...