Jump to content
Eduardo Pertile

em análise Refazer contato sensor de tampa fechada [PS2]

Rate this topic

Recommended Posts

Estava consertando meu PS2 que me ajudaram em outro topico essa seman, agora eu consegui tirar o estanho de um dos pontos do sensor de tampa fechada secundario dele, com isso ele não movimenta os mecanismos de leitura do disco, condenei a placa ? ou da pra fazer um jumper de outro ponto ?

20190330_093248.jpg

Edited by Eduardo Pertile

55 minutos atrás, eletrosr disse:

@Eduardo Pertile 

Bom dia meu amigo!

Da pra fazer de outro ponto!

O que era soldado ai?

Não estou na loja no momento! Seria interessante estar com uma placa dessa em mãos pra te dizer de onde a trilha vem!

Na realidade deveria ter um daqueles sensores que fecham o cirtuito como alavanca, mas ele veio sem, fizeram uma ponte na diagonal com o outro ponto, mas eu fui tentar refazer pois havia rompido e tirei a solda sem querer.

Pode soldar um fio de 1 - 2, pois :

1 e 4 são da mesma conexão.

2 e 3 são da mesma conexão.

Como se fosse uma chave táctil.

No caso só está faltando a conexão do pino 4.

As vias estão conectadas nos pinos 1 e 2, que estão interligadas com o restante do circuito.

Flw...

Imagem.jpg

Edited by nagkiller
  • Like 1

23 horas atrás, nagkiller disse:

Pode soldar um fio de 1 - 2, pois :

1 e 4 são da mesma conexão.

2 e 3 são da mesma conexão.

Como se fosse uma chave táctil.

No caso só está faltando a conexão do pino 4.

As vias estão conectadas nos pinos 1 e 2, que estão interligadas com o restante do circuito.

Flw...

Imagem.jpg

VOU TENTAR FAZER E DOU RETORNO... GRATIDÃO

• Like 1

Se não me engano os pads 3 e 4 demonstrados pelo colega @nagkiller não são redundantes, ou seja, não são ligados a nada. Por isso a pad de solda pode sair com facilidade se não for utilizado um soldador de qualidade ou não possuir muitas habilidades de solda. Já os pads 1 e 2 o calor em excesso se dissipa pelo restante do circuito...

Pela imagem, se reparar bem, há ou parece haver uma trilha fina entre os pinos 2 e 3 e uma entre 1 e 4!!!

Mas posso estar enganado!!!

Flw...

@nagkiller Realmente não tenho certeza se são redundantes, faz muito tempo que não dou reparo em uma placa de PS2... mas pela situação que está os pinos 1 e 2 são os mais importantes...

Depois procuro uma sucata por aqui e vejo se realmente tem o jumper.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By iRodrigo
      Notebook não liga preciso do esquema da placa quando plugo a fonte ela chega os 19v porém tem uma parte q está dando 18,8 ... Preciso do esquema pra saber se está batendo todas as tensões, processador i7.

• By Marlon.JP
      Boa noite!

Estou com uma Asus C8HM70-i que não reconhece o cabo de rede. O dispositivo está ativado na bios e no gerenciador de dispositivos ele aparece normal sem problemas. Porém ao conectar o cabo não dá nenhum sinal de vida, e nenhum led acende. Ela não possui bobina de proteção (aquele chip preto grande perto da rede).

-Atualizei a bios pra saber se tinha alguma relação com o problema;❌

• By bisuca
      Boa noite pessoal.

Antes de mais nada gostaria de dizer que essa é a primeira placa de xbox que pego para conserto, então tenho algumas dúvidas.
      Estou com esse Xbox 360 acusando o erro 0021. Li que este erro é causado por falha no processador gráfico, como solda fria.
      Mas também pode ser falha de comunicação entre o Processador gráfico e Ponte Sul, e no caso da placa trinity com o chip HANA.
      Troquei os 4 capacitores, C5E1, C5E2, C5E3 e C5E4 mas não resolveu. Em escala de diodo eles estão apresentando uma resistência de 1350 aproximadamente em relação aos capacitores C3D2, C3E1, C3E2 e C3E3. 
      Este valor está correto? O multímetro não "bipa" representando continuidade e sim apresenta esse valor de resistência indicado acima.
      As trilhas de comunicação entre o Processador e o PSB estão ok.
      Ja verifiquei as tensões seguindo um diagrama de um post aqui do fórum, a princípio estão todas ok. Testei os capacitores em baixo do ci HANA e não encontrei nenhum em curto. Tem algum teste pra fazer com a PSB antes de mandar a placa para reball do processador gráfico?
      Quem puder ajudar agradeço.
    • By EDUPAULOS
      boa noite eu fins um pedido de um esquema para este Notebook ,como ainda ninhem pode facultar o esquema pelo menos se alguém me pode ajudar a dar com avaria?
      Avaria é o seguinte o único led que acende é o do jeque ligo o betão pawer e nada Têm 19v quase em todo lado na bios têm os 3v mas nenhuma bobine Têm voltagem ?
      o que pode ser e já testei tudo e nada está em curto ?    
    • By Carlucci
      Olá, necessito de ajuda para perceber o que se está a passar neste note.
      Vou passar a  explicar. Tive um curto na placa, o Laptop ligava mas não permitia a carga da bateria, depois detectei que era o Super IO avariado (iteIT8587E) fiz a substituição, mas agora o laptop não liga.
      A placa tem dois chips rom, Bios e EC. Mas estive à procura no google e vi alguém a dizer que era necessário reprogramar o Super IO com o vertyanov. Mas se tem a "rom EC" necessita do Vertyanov ??

Agradeço a vossa atenção.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...