Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise STANER HX 500A saídas queimadas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde pessoal! Fiquei alguns anos fora, mas estou na área e pra ajudar!

 

Seguinte, preciso de uma luz de vcs, entrou esta semana duas STANER HX 500A queimadas. Verificando rápidamente notei que os mosfets estavam abertos e em curto ( 2SC5200 ((2)) e 2SA1943 ((2)) ).

Além destes, tinha dois tip 31/32 em curto, além de alguns resistores e outros MPSA93 e 43. Haviam dois resistores de 10r por 0.5w abertos também...

Feito toda a substituição desta gama de componentes queimados ( isto das duas caixas estávam iguais ), a caixa voltou a ligar, porém com um defeito incomum que estou queimando a mufa e não saio do lugar. O som quando levemente aumentado no potenciômetro, ele acende o sinal de CLIP e apaga, acende e apaga e assim vai.. oscilando direto como se tivesse faltando alimentação... o sinal está saindo distorcido...

Na placa do pré, existe uns BA4560 um em cada canal e um saindo do pré e indo pro amplificador, fiz a troca do mesmo e o problema torna a voltar..

O que parece é que o sinal que está tentando sair do pré esta com distorção e um capacitor descarrega isso... muito estranho.. e detalhe, nas duas caixas está igual. 

Verifiquei bastante estas caixas porém estou sem idéias de testes..

Quem puder ajudar, meu muito obrigado adiantado!!

IMG_20190330_162659231.jpg

IMG_20190330_164648069_HDR.jpg

IMG_20190330_164659762.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Por experiencia, quando queima o estágio de potencia dificilmente afeta a placa do pré. Está me parecendo que há algum problema nas tensões de +B e -B. Verifica se a chave seletora de voltagem está correta. Olha se por acaso não inverteu a posição de algum componente e se não existe trilha partida. Essas caixas não costumam ser tão difíceis de consertar. 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...