Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido kit chaves de precisão ( indicação )

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

olá pessoal...procuro indicação de um bom kit de chave de precisão, que nao espana as pontas com facilidade e que possua imantação...as minhas algumas já espanaram, e outras que emprestei, já sabem né? não voltaram mais hehehe...

 sei que no ml possui vários modelos, mas antes de comprar, optei por ver com os colegas aqui...

 

abçs!!!

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh todo mundo te aquele bom e velho estojo amarelo! Kkkkk

   Bom!

   Para fenda e Philips eu uso da king tony! Bom custo beneficio! Não sei se tem outras chaves dessa marca! (Acredito que sim)

  De resto acabo utilizando as mais baratas mesmo!

   Chaves de precisão em geral são sensíveis!

   Se usar sempre a certa para determinado parafuso elas duram bastante!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @dadosbh !

 

Dias atras, precisei abrir um Macbook Pro e na ocasião eu estava precisando de uma Chave Pentalobe de 1.2. Ao procurar em meus kits, reparei que justamente essa medida, ficava com uma certa folga. Para nao correr o risco de danificar os parafusos, fui na distribuidora onde costumo pegar esse tipo de material e aproveitei e levei o Mac para nao correr o risco de comprar uma chave que nao desse certo. Pela minha surpresa, testei pelo menos uns 3 kits e algumas chaves soltas e todos eles ficavam com a mesma folga. Ao testar um kit que era um pouco mais caro, Bingo! A ponta teve um encaixe perfeito, até a cor dela era diferente, nao que isso seja uma regra. Ja percebi que as cromadas tendem a danificar com mais facilidade. Ainda nao sei qual será a durabilidade do mesmo, pois só usei nessa ocasião, mas em questão da medida correta, esse foi o único que deu certo no meu caso. De repente pode lhe ajudar e aos colegas que ja tiveram um problema desse tipo. Se alguém utiliza esse kit a mais tempo e puder opinar tb seria legal. A seguir imagens:

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Outra dica interessante, é procurar por kits que utilizam o Cromo Vanadium em sua composição. O cromo vanádio é um tipo especial de aço formado pela combinação de diferentes ligas. Esse tipo de aço é geralmente direcionado às indústrias, obras e manutenção devido sua alta capacidade de suportar grande aplicação de força.

 

Veja as principais aplicações do aço vanádio:

 

– Brocas
– Mandris
– Punções
– Facas rotativas
– Serras circulares
– Dentes de serras
– Pinos extratores
– Chaves torx
– Chaves radicais
– Alicates
– Soquetes

 

Infelizmente a maioria dos kits de chave de precisão que temos acesso são fabricados e importados da china e praticamente a maioria dos fabricantes utilizam o Mandarim para descrever o conteúdo do produto, dificultando a identificação da presença do cromo Vanádio. 

 

Se encontrar uma chave que utiliza esse tipo de material, repare que sua durabilidade será maior. Um outro detalhe que percebi, se no conteúdo da embalagem ou anuncio não tiver especificando o tipo do material, procure optar por kits que possuem pontas com cores escuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...