Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airgrid (UBIQUITI) com Loop no boot e não inicia!!!

Avalie este tópico:


thiago frank

Posts em destaque

Este tipo de problema acontece com frequência em antenas da Ubiquiti airgrid m5  que sofrem sobrecargas elétricas, mas nunca descobrir como resolver (ou quais peças trocar),

o problema é o seguinte...a antena para de enviar distribuir IP, e fica iniciando infinitamente, ela tenta carregar o boot mas do nada desliga por um segundo e começe o processo de boot tudo de novo, ao verificar os Led da antena, estes se comportam da seguinte maneira: ao ligar a antena na tomada, todos os leds ligam de uma vez (power, lan e indicadores de alcançe de sinal) por algum milésimo de segundo, depois os leds indicadores de alcance de sinal se apaga, permanecendo acesos apenas o led POWER e LAN, até aqui tudo normal, pois a airgrid se comporta assim quando está ligando e carregando o boot, o problema que antes da antena iniciar completamente e começar a distribuir o IP, os leds de acendem novamente, indicando que a antena recomeçou todo o processo de boot novamente, como se tivesse sido desligada e religada novamente, este processo se torna infinito!!!

A empresa onde trabalhei descartou muitas antenas sem nem sequer tentar achar a solução para o problema, ja ouvi dizer que era necessário trocar uma pecinha da placa que fica dentro do bico da antena, mas não sei que peça é esta!!! alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago frank Amigo, para podermos ajudar, tem que passar o que já foi tentado fazer para reparar, aqui ninguém vai te dar a receita e sim te ajudar no conserto quando vc estiver com a mesma na bancada e já feito alguns testes básicos, porque não adianta te passar que é isso ou aquilo se vc não entende nada de eletrônica (só uma suposição), e de-repente se mexer vai agravar o problema.

Editado: por Donini II
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De eletrônica eu entendo um pouquinho.....se tipo alguém...que teve um problema parecido dizer que talvez trocar "tal peça" poderia resolver o problema... eu tentaria, tenho alguns equipamentos de eletrônica....ferro de solda, estanho, sugador, multimetro analógico...... agravar acho que não...pois tenho certeza de que eu chamar um técnico de provedor, com certeza vão querer me empurrar uma nova, é mais conveniente do que substituir alguma peça e dar uma segunda chance ao aparelho..., se eu chegar à estragar de vez a antena, sem problemas, o pior que pode acontecer é eu ter que comprar outra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...