Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Técnicas de reballing

Avalie este tópico:


Posts em destaque

galera abri o topico para pedi ajuda em alguns pontos de rebaling que estou com duvidas que poder ajuda vou ser grato.Estou começando agora sobre isso eu estou em duvidas em dois ponto, nao tenho uma maquina de bga sera que consigo fazer isso so com uma maquina de sobrador de ar quente ou sou obrigado a comprar a maquina 2 ponto ,qual maquina tem um custo beneficio legal 3 ponto estou com duvida em tentar colocar o processador de volta na placa depois de rembalado no consigo achar uma posição legal alguma dica sobre isso e sobre limpar os pad da palca qual maneira mais eficas de limpar sem correr o risco de perder algum pad deste ja obrigado a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Galdino  altere o prefixo do seu tópico ! Acredito que um prefixo de dúvida seria mais adequado

Só editar sua primeira msg e alterar o prefixo!

 

Primeiro ponto - Boa noite amigão

  Com respeito a fazer somente com a estação e ar quente...da pra fazer sim, porém é necessário muita experiência e mão firme pra isso! ( que só se consegue com uma tentativa fracassada após a outro) recomendável pelo menos uma churrasqueira elétrica pra aquecer por baixo!

    Ser teimoso em nosso ramo é um bom começo!

   A respeito de posição!  posição sua ou do chip?

A maioria dos chips tem seu lugar precisamente marcado na placa!

   A divergências entre as melhores maquinas a serem usadas! Claro que as melhores são as mais modernas se fazem o serviço todo sozinhas porém são salgadas demais para os nossos humildes bolsos!

    Eu uso uma ir6000 e me serve bem em quarto fechado, pois qualquer ventinho pode causar estrago!

 Limpeza do chip e placa em geral se faz primeiro com ferro de solda pra tirar os resíduos maiores e com malha desoldadora pra dar um talento!!e um bom fluxo sempre!(pra limpeza eu uso rma223) se sacar o chip na temperatura certa a placa a placa não sofrerá muito e consequentemente os pads ficaram mais firmes!

 Queimar a placa demais pode dar merda! Nunca forçe o chip se ele não estiver saindo! De um toque com a pinça e veja se ele se mexe antes de sacar!

   A respeito de colocar o chip devolta use um fluxo bom tbm! (Eu uso nc559, no clean)

   Isso tbm varia de chip pra chip. Chips pesados com de Xbox podem parecer mais fáceis porém se aquecidos de maneira não uniforme poder literalmente "esmagar" as esferas!

   Se aquecidos de maneira uniforme ficam shows!

  Deve-se tomar cuidado com que solda(esfera) está usando!

 

 

Editado: por eletrosr
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Técnicas de reballing
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...