Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Mercado Pago agora paga comerciantes no mesmo dia da venda

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

mercadopago-og.jpg

 

Mercado Pago agora paga comerciantes no mesmo dia da venda

 

O Mercado Pago anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento de um novo sistema de recebimento para os vendedores que usam a plataforma, permitindo, inclusive, que os valores oriundos de transações sejam recebidos no mesmo dia. São quatro opções de plano, com tarifas de acordo com o prazo escolhido pelo cliente.

 

Na opção imediata, com recebimento do valor no mesmo dia da venda, a taxa é de 4,99%. Caso o lojista opte por receber os valores em 14 dias, o valor é um pouco mais baixo, 4,49%, e cai ainda mais quando o pagamento acontece em 30 dias, com tarifa de 3,99%. Para transações realizadas com boleto bancário, o prazo para recebimento é de três dias, com cobrança única no valor de R$ 3,49.

 

As opções valem para todas as vendas realizadas por meio da plataforma, tenham elas sido finalizadas por cartão de crédito ou por meio de transferência entre contas ou links do Mercado Pago. As condições também valem para o comércio realizado pelo Mercado Livre ou fora dele, em lojas online ou links compartilhados individualmente.

 

De acordo com Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil, a novidade traz mais flexibilidade aos comerciantes, que podem receber os valores de suas vendas de forma imediata e administrar o fluxo de caixa de acordo com as próprias necessidades. A flexibilização dos prazos, aponta o executivo, deve melhorar a saúde dos negócios e amplia o rol de ofertas da plataforma para vendedores de todos os tamanhos.

 

Os novos planos de recebimento já estão disponíveis e podem ser selecionados pelos vendedores a partir da tela de configurações do Mercado Pago. Todo o restante do processo, incluindo a cobrança da taxa e a transferência do dinheiro, acontece de forma automática, direto para a conta indicada pelo lojista em seu cadastro.

 

 

Fonte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom pro vendedor, mas quero ver como vai ficar pra quem compra, se o próprio ML vai arcar com o reembolso ao cliente, caso o produto apresente problema e ele queira desfazer o negócio.  Antes o dinheiro ficava retido, e só liberavam ao vendedor, depois que o cliente recebia o produto e indicava que estava tudo ok com a compra. 

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Oseiasgs22 !!!

 

Deve ficar como antes para o lado do comprador através da criação de um Fundo (bancado pelos vendedores) em caso de prejuízos por parte do comprador!

 

Aquele comprador que receber o produto corretamente e sem defeitos, entrará em contado com o Mercado Pago e aí este pagará de imediato o vendedor!

 

Deve ser algo assim porque o Mercado Pago jamais iria arcar com despesas de produtos com defeito que chegarem ao comprador!

 

Abs!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GNMilasi  na realidade agora só as taxas ficaram mais claras, pois é sabido que já podia receber o dinheiro de uma venda de imediato mediante a antecipação com taxa de algo em torno de 7% ou 8%

   Antes mesmo de enviar o produto já podia ter o quantia disponível para uso!

   Notícia Boa pra quem usa muito o MP e ML como eu!

 

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GNMilasi disse:

Boa tarde, @eletrosr !!!

 

Parabéns que essa notícia de alguma forma irá lhe trazer mais benefícios!

 

Eu, em futuro próximo, pretendo vender no ML através do MP.

 

Abs!

@GNMilasi ml a algum tempo atrás dependendo do nicho vc conseguiria vender bem, mas de um tempo pra cá, a plataforma com suas falhas, deixou muito risco pra quem vende...vários casos de compradores que compram, abrem reclamação, e devolve produto que nao tem nada haver com o que foi enviado...e o pior, é que o ml, assim que o produto é postado nos correios, de imediato já devolve o $ do comprador, sem esperar que o produto devolvido, seja entregue e conferido pelo vendedor...já naõ vendo mais lá, por conta destas falhas absurdas.

abaixo um ex:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @dadosbh !!!!

 

Já fui Comprador assíduo do ML, até tinha um Cartão de Crédito de lá (R$ 20,000,00 era a linha de crédito), mas depois de comprar de um mesmo Vendedor que me vendeu 4 Calculadoras Financeiras HP-12C que chegaram com defeito (só no 3º envio é que o Vendedor acertou) e de comprar Álcool Isopropílico ou conhecido também por Isopropanol e o Vendedor me enviar Etanol, sem falar nas Licenças Falsas do CorelDraw, Windows e Office, desisti de lá e cancelei o Cartão de Crédito!

 

Depois disso fui ler as histórias (até hilárias) de Vendedores inescrupulosos de lá e os vários casos de vendas criminosas como o caso de um Comprador que recebeu um tijolo dentro de uma caixa pensando ser um iPhone e outros tipos de falcatruas que acabei tomando pavor do ML, só compro lá depois de muita pesquisa e por indicações de amigos e ainda compras abaixo de R$ 500,00.

 

A CETELEM (Administradora do Cartão de Crédito do ML) só vive insistindo para que eu volte, mas não vou voltar não, pois aquilo lá é uma quadrilha, onde mercadorias de contrabando são "esquentadas", onde mercadorias de leilões da Receita Federal também são "esquentadas" e onde vendem produtos do tipo "refurbished" ou até mesmo mercadorias contrabandeadas do Paraguai, China etc, onde a Garantia não passa de um pedaço de papel sem valor algum!

 

Quem sabe um dia eu volte, mas não como Comprador!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...