Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell vostro 3450 / dav02amb8f1 - Curto Entrada

Avalie este tópico:


soldier190

Posts em destaque

Bom dia, estou com essa placa na bancada que esta com curto na entrada 19v fazendo os testes os mosfet de entradas estão em ordem o curto sumiu apos a remoção do pu1 porem ja fiz a troca dele e mesmo assim continua em curto.. acredito eu que seja a frente dele, alguem pode me informar onde posso injetar tensão para ver se algum componente esquenta?

ja removi tbm o pu7 e seus mosfet de alta e baixa.. continua na mesma Obrigado des de ja.

Editado: por soldier190
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Depois de tudo no lugar , veja se não tem curto  PL10 e PL11 que são fontes primárias  e   se não tiver  curto volte ao mosfet de entrada PQ31 e injete  uns 10v com a fonte assimétrica do PR147 na linha de +PWR_SRC  e monitore o que vai esquentar .

   Curto na entrada geralmente são causados pelas tensões do estágio S5 ,ou seja tensões geradas apenas com o carregador plugado.

Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

 

     Depois de tudo no lugar , veja se não tem curto  PL10 e PL11 que são fontes primárias  e   se não tiver  curto volte ao mosfet de entrada PQ31 e injete  uns 10v com a fonte assimétrica do PR147 na linha de +PWR_SRC  e monitore o que vai esquentar .

   Curto na entrada geralmente são causados pelas tensões do estágio S5 ,ou seja tensões geradas apenas com o carregador plugado.

Boa sorte.

Com tudo no lugar na assimetrica chegando em 4 volts tem um consumo muito alto e esquenta o pq31 porem medindo ele fora ele não esta em curto e sem o PU1 não a curto nessa linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, soldier190 disse:

Com tudo no lugar na assimetrica chegando em 4 volts tem um consumo muito alto e esquenta o pq31 porem medindo ele fora ele não esta em curto e sem o PU1 não a curto nessa linha

 

Agora, soldier190 disse:

Com tudo no lugar na assimetrica chegando em 4 volts tem um consumo muito alto e esquenta o pq31 porem medindo ele fora ele não esta em curto e sem o PU1 não a curto nessa linha

Não ha curto tbm em nenhuma bobina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, analisei melhor a placa e eu estava bobeando, encontrei o curto no pq4 fiz a troca por um equivalente e agora o curto de entrada resolveu.. porem entrou em curto os mosfet de 3,30 3 5volts, fiz a troca por equivalentes e agora a voltagem esta correta de 3,30 mas a de 5v esta liberando apenas 1,40v analisando a frente não tem nenhum curto estou suspeitando do pu7 só que não tenho nenhum para troca no momento.. vou ter q encomendar, sera que estou certo? Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

    Antes da troca o PWM seria bom injetar   5v na PL10 pra confirmar se não tem nenhum cara em curto pra frente fazendo o consumo subir .   Verifique também pino 11 que é um retorno feedback de controle da linha de 5v  e pelo esquema parece que há um divisor de tensão em pr131 e pr133.

   Se tiver tudo normal nessa linha a troca do pu7 é o indicado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, curto ja verifiquei e não tem nenhum mais a frente, vou verificar o pino 11 ele tem que ter os 5v? vc poderia tbm se poder me explicar o funcionamento dos pinos do pu7 eu sei para que ele serve no caso recebe os 19v e gera as tensões 3,30 e 5v mas não sei como testar cada pinos dele por exemplo.. recebe o vin ai os passos que ele faz.. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...