Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion 14-d027br /010194G00-35K-G OSAMU2_CR_HPC / Não liga

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Recebi esse notebook a 2 dias e ele nao estava ligando, regravei os 2 chips de BIOS e ele voltou a ligar. Como a bios estava sem a numera;cao do equipamento e o modelo aficou sendo necessario pressionar o enter para iniciar o boot. Entreguei para o cliente e hoje ele retornou com o notebook apresentando o mesmo sintoma, por'em ao ligar ele nao apresenta as tensoes de 3v, e 5v nas bobinas l1021 e l1011. Verificando o pwm (TPS51225) eu tenho alimentacao do vin, mas nao tenho o pgood, e as entrips nao estao sendo liberados, tenho tb um ponto de oxidacao proximo aos mosfetes de entrada mas como nao consegui o esquema nao tenho como checar qual tensao deveria ter nesse ponto. Preciso de uma ajuda para resolver esse problema pois nao tenho o esquema dessa placa.

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

Não temos a alimentação do pwm no pino 16 

Veja porque não está chegando alimentação nele 

Veja se passa pelos mosfets de entrada

verifiquei na entrada e a tensão passa pelos mosfets de entrada . Eu estou achando estranho por que na BIOS Ec tem os 3v no pino 8 e tb no botão de power existe tensão de 3v mais nas bobinas de 3 e 5 não tem nada. Eu não consegui o esquema dessa placa em lugar nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então. Temos tensão no Power e na BIOS pois elas são provenientes da fonte interna do tps51225

Que é no pino 3.

No pino 13 deveríamos ter a fonte interna de 5v e não temos 

Só me confirma pino 12 temos a alimentação né? 

Veja se temos curto em relação ao terra com o multímetro em escala de continuidade e com tudo desligado nesse pino 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

Certo então. Temos tensão no Power e na BIOS pois elas são provenientes da fonte interna do tps51225

Que é no pino 3.

No pino 13 deveríamos ter a fonte interna de 5v e não temos 

Só me confirma pino 12 temos a alimentação né? 

Veja se temos curto em relação ao terra com o multímetro em escala de continuidade e com tudo desligado nesse pino 13

eu ja sai da assistência. verifico amanhã  e posto.

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

Certo então. Temos tensão no Power e na BIOS pois elas são provenientes da fonte interna do tps51225

Que é no pino 3.

No pino 13 deveríamos ter a fonte interna de 5v e não temos 

Só me confirma pino 12 temos a alimentação né? 

Veja se temos curto em relação ao terra com o multímetro em escala de continuidade e com tudo desligado nesse pino 13

eu ja sai da assistência. verifico amanhã  e posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, wjinformatica disse:

Certo então. Temos tensão no Power e na BIOS pois elas são provenientes da fonte interna do tps51225

Que é no pino 3.

No pino 13 deveríamos ter a fonte interna de 5v e não temos 

Só me confirma pino 12 temos a alimentação né? 

Veja se temos curto em relação ao terra com o multímetro em escala de continuidade e com tudo desligado nesse pino 13

 No pino 12 eu tenho uma tensao variando entre 12,3 e 13,4v e o pino 13 tem uma resistencia de 1,7ohms em relacao ao terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wjinformatica disse:

não podemos ter resistencia baixa nesse pino temos algo em curto nessaa linha ou até mesmo o pwm

removi o pwm e testei a linha e nao apresenta resistencia baixa. testei tb a reistencia nos pads do prorpio pwm e apresentou a mesma resistencia 1.7ohms. vou providenciar a substituicao e quando estiver com a peca em maos retorno ao topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...