Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Microondas Walita MO01 - Membrana

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Não consigo achar a membrana desse forno em lugar nenhum.]

 

Como na foto a  membrana do forno MW01 é igualzinha,  eu arrisquei e comprei e não funcionou

somente a tecla "Desligar e Cancelar" funcionou.

até a ponta do cabo flat é igual.

Qto a equivalencia,  nem os vendedores do ML souberam me explicar.

 

Agora estou com essa dúvida: Não funciona porque é diferente ou a membrana que comprei serve mas está com defeito?

 

 

alguem ja trocou nesse modelo?

 

abs

Editado: por warezland
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não funciona por que é de modelo diferente, eu também não sabia mas a um tempo atrás fui comprar uma membrana para um micro ondas que não me lembro marca e modelo, mas para aquele modelo específico existia mais de uma versão de membrana não adiantava eu comprar pelo modelo pois tinha diferenças acho que no ano de fabricação e uma não funcionava no lugar da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ja tive um problema desses e depois nao consegui arranjar em lado algum uma menbrana compativel. Como era duas pistas danificadas que acabavam nao levando nenhuma comunicacao para varias teclas optei por usar tinta condutiva que comprei no aliexpress para refazer a ligacao das postas danoficadas e funcionou. Nunca mais retornou e o cliente continua usando.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

alguma das teclas que não funciona na membrana nova funciona na antiga? Se funciona, pode ser que as membranas sejam diferentes mesmo. Mas se não funciona, pode ter outro problema aí. 

 

Esses tempos peguei um Electrolux MEF33 que após a troca da membrana continuou com algumas teclas inoperantes. Cheguei a pensar na possibilidade de ser defeito no processador, mas pus o processador de um MEF28 - que é bem parecido - e ficou na mesma. Aí notei que o display estava com alguns segmentos acendendo bem fracos. Foi trocar o display e voltou a funcionar 100%. O display estava com alguns segmentos praticamente em curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ontem comprei outra membrana do MW01 de uma loja de confiança e o vendedor me garantiu que era a mesma.

Ele acertou,  é a mesma e funcionou certinho, 

Conclusão,  a primeira membrana que comprei veio bixada.

 

porém apareceu outro problema nesse forno.

Ele funciona, esquenta,  mas as vezes ele desliga antes do tempo e não dá aqueles 5 apitos de aviso  "está pronto"

ex:  se colocar 30 seg,  pode desligar em 5, 10, 20.

mesmo só com a placa de controle desconectada da AT,  faz isso.

Editado: por oz.2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, GameMax disse:

Verifique as micros da porta se tiver troque para tirar a dúvida, verifique também solda fria na placa e o relê da placa.

 

Estou trabalhando com a placa separada em cima da mesa.

Ja ressoldei micro, relê, fonte

tensões de 18v e 6v OK

tem vez que  aperto a tecla "ligar" o relê  grande só da um click e desarma

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, oz.2001 disse:

 

Estou trabalhando com a placa separada em cima da mesa.

Ja ressoldei micro, relê, fonte

tensões de 18v e 6v OK

tem vez que  aperto a tecla "ligar" o relê  grande só da um click e desarma

 

abs

 

As micros chave da porta tem que retirar e medir pra ver se esta dando continuidade corretamente por isso falei se tiver alguma pra ja trocar para tirar a dúvida, a mesma coisa os relê da placa tem que medir pra ver se esta fechando corretamente, retire da placa alimente eles e veja se esta chaveando, caso esteja tudo certo verifique se esta chegando tensão no relê, se o relê esta desarmando é porque a tensão nele esta sendo interrompida acompanhe a trilha de alimentação do relê e veja se não tem nada de errado neste setor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

peguei nele de novo e  só pode ser o micro.

isolei o pino do micro que arma o relê e mesmo assim,  ao apertar  a tecla LIGAR,  ele da um pulso de 5v e  volta a zero.

 

ele deveria manter a tensão para chavear o TRansistor do relê.

A tensão de 5v do micro está boa,  não altera na hora.

 

Vou devolver essa coisa pois não compensa trocar a placa.

 

Obrigado a todos que opinaram

Editado: por oz.2001
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...