Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv samsung ln32c530f1m reiniciando ao fazer a sintonia

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou com essa tv que funciona normal mais se for fazer a sintonia ele trava e reinicia as vezes ate trava 

quando troca de canal ela trava e reinicia as tensões da fonte normal fiz o reset da memoria e continuo o problema resoldei a principal mais tambem na mesma alguem ja pegou esse defeito?

Editado: por flaviosilvapereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, como disse na minha região o 7.1 e o 57.1 em alguns modelos de tv trava.

Veja no seu caso se é em todos os canais ou algum ou alguns em  especifico.

 

Alguns modelos sanou desabilitando a opção GINGA - pois é uma falha de software e por ser modelos antigos e defeito dar somente em algumas regiões não vai sair atualização do fabricante.

 

Alguns clientes meus optaram por ligar um conversor digital externo via HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, flaviosilvapereira disse:

no cabo ela nao trava so na antena qualquer antena que coloca ela ja trava toda e reinicia se ficar sem antena pode usar o dia todo no hdmi av etc funciona de boa

Neste caso esta parecendo ser mesmo um problema no varicap vc chegou a verificar o que muda nas tensões com a antena conectada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2019 às 15:04, flaviosilvapereira disse:

estou com essa tv que funciona normal mais se for fazer a sintonia ele trava e reinicia as vezes ate trava 

quando troca de canal ela trava e reinicia as tensões da fonte normal fiz o reset da memoria e continuo o problema resoldei a principal mais tambem na mesma alguem ja pegou esse defeito?

Boa noite amigo, esquece tudo, isso não é defeito, não consegui descobrir exatamente o que é, mais tem com certeza a ver com a frequência na hora da sintonia, bati a cabeça com as primeiras 5 ou 6 tv's que peguei com esse mesmo sintoma, e aí não parei até descobrir, troquei seletor, fiz comparações e mudanças no modo de serviço sem sucesso, até que notei que o problema se estende para toda a linha "C" ou pelo menos nas que peguei (as que lembro = C4000, C5000, C8000, C9000, C530, C550, todo tamanho que você imaginar, até porque  principal é uma só para qualquer tamanho, mudando as vezes apenas a conexão do cabo LVDS). 

 

Aqui em minha cidade ela só trava do canal 39 ao 44, mais na grande maioria ela trava mesmo no canal 43 que corresponder a RECORD. 

 

Como resolver? 

 

Coloque a tv pra o modo ANTENA, coloque no canal 3 e manda ela fazer a busca de canais, quando chegar no canal 43 por exemplo ela vai travar, desligar e ligar novamente. 

 

Quando ela ligar você vai observar que ela só sintonizou os canais do "3 ao 42", do que ela travou em diante logicamente não pegou. 

 

Como falei anteriormente o 43 aqui corresponde ao canal da RECORD (que na emissora/repetidora local corresponde ao canal 11.1), como a tv não consegue memorizar esse canal porque sempre que você faz a sintonia ela trava, aí você adiciona o canal manualmente, é só digitar 43 e esperar alguns segundos que a tv vai "enxergar" o canal digital e adicionar ele na lista automaticamente. 

 

E aí é só fazer com outros canais que a tv não sintonizou (se você souber qual canal corresponde ao referido canal digital).

 

Não sei se deu para enter, mais qualquer dúvida pergunta aí que tento responder!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais no meu caso amigão depois de analisar ela também trava na troca de canal normalmente, e não tem um canal especifico ok então no meu caso e um defeito sim pois a tv nao saiu assim da loja correto pois ela e digital e conserteza o cliente mandaria trocar por isso acredito mesmo no varicap vou tentar achar um outro pra troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, flaviosilvapereira disse:

mais no meu caso amigão depois de analisar ela também trava na troca de canal normalmente, e não tem um canal especifico ok então no meu caso e um defeito sim pois a tv nao saiu assim da loja correto pois ela e digital e conserteza o cliente mandaria trocar por isso acredito mesmo no varicap vou tentar achar um outro pra troca

 

 

Ok, mais em alguns casos ela também trava na mudança de alguns canais. Mais se você tá falando que é defeito, boa sorte. 

 

De ultimo caso compra um conversor digital e liga por fora que vai sair mais barato (no caso de substituir a pci).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/04/2019 às 23:57, paulovdmt disse:

Boa noite amigo, esquece tudo, isso não é defeito, não consegui descobrir exatamente o que é, mais tem com certeza a ver com a frequência na hora da sintonia, bati a cabeça com as primeiras 5 ou 6 tv's que peguei com esse mesmo sintoma, e aí não parei até descobrir, troquei seletor, fiz comparações e mudanças no modo de serviço sem sucesso, até que notei que o problema se estende para toda a linha "C" ou pelo menos nas que peguei (as que lembro = C4000, C5000, C8000, C9000, C530, C550, todo tamanho que você imaginar, até porque  principal é uma só para qualquer tamanho, mudando as vezes apenas a conexão do cabo LVDS). 

 

Aqui em minha cidade ela só trava do canal 39 ao 44, mais na grande maioria ela trava mesmo no canal 43 que corresponder a RECORD. 

 

Como resolver? 

 

Coloque a tv pra o modo ANTENA, coloque no canal 3 e manda ela fazer a busca de canais, quando chegar no canal 43 por exemplo ela vai travar, desligar e ligar novamente. 

 

Quando ela ligar você vai observar que ela só sintonizou os canais do "3 ao 42", do que ela travou em diante logicamente não pegou. 

 

Como falei anteriormente o 43 aqui corresponde ao canal da RECORD (que na emissora/repetidora local corresponde ao canal 11.1), como a tv não consegue memorizar esse canal porque sempre que você faz a sintonia ela trava, aí você adiciona o canal manualmente, é só digitar 43 e esperar alguns segundos que a tv vai "enxergar" o canal digital e adicionar ele na lista automaticamente. 

 

E aí é só fazer com outros canais que a tv não sintonizou (se você souber qual canal corresponde ao referido canal digital).

 

Não sei se deu para enter, mais qualquer dúvida pergunta aí que tento responder!

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Colega, tbm estou com esse mesmo problema com uma TV Samsung de modelo LN32B550. Quando vou fazer a programação dos canais, em determinados canais ela trava e reinicia a seleção de canais. Além de, em alguns canais, ela também reinicia. Não sei  o motivo fazer para corrigir esse problema. Já atualizei o software, mas não corrigiu. Se alguém souber como corrigir, pode avisar, por favor. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Rodolfo Maia disse:

Colega, tbm estou com esse mesmo problema com uma TV Samsung de modelo LN32B550. Quando vou fazer a programação dos canais, em determinados canais ela trava e reinicia a seleção de canais. Além de, em alguns canais, ela também reinicia. Não sei  o motivo fazer para corrigir esse problema. Já atualizei o software, mas não corrigiu. Se alguém souber como corrigir, pode avisar, por favor. Agradeço desde já!

 

Crie um novo tópico com esta dúvida, este aqui não foi resolvido na época.

 

Eu tenho a solução para o seu caso, apenas crie um novo tópico da maneira correta que irei lhe auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/05/2021 às 08:16, SansuiAT disse:

 

Crie um novo tópico com esta dúvida, este aqui não foi resolvido na época.

 

Eu tenho a solução para o seu caso, apenas crie um novo tópico da maneira correta que irei lhe auxiliar.

SansuiAT, bom dia. Criei um tópico para esta mesma situação. Pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...