Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido ECS - GF7050VT-M5 - liga mas não da video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigos, boa tarde, estou com esta placa mãe da ecs GF7050VT-M5 liga mas não da vídeo, apresenta voltagem normal em todas as fontes, liga aparentemente normal, processador aquece normal, não tem superaquecimento anormal em nenhum chip, ja foi gravada a bios, ja foi trocado o chip da bios, mas não apresenta vídeo.

inicialmente ela veio com condensadores inchados na fonte da memoria, apos a troca ela continuou apresentando o mesmo problema.

gostaria de ter uma linha de raciocínio para atacar problemas de este tipo, sempre quando chega um problema deste tipo fico sem uma linha para seguir truncando o raciocínio do defeito, alguém poderia me ajudar?

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcelo. Bem se você já verificou todos geradores da placa (Vcore CPU, Vram memória, Vchipset...), e estão todos presentes, depois disso eu costumo verificar um regulador mosfet, que costuma dar defeito e eu nem sei nome da voltagem que ele gera, mas na prática é simples. todas placas 775 tem esse circuito e fica sempre na mesma região placa. Vendo o conector p4, indo direção ao chip set, vai ver que tem um mosfet...é esse aí. Precisa sair dele de 1,2 1,05, depende cpu. Se medir sair, então tudo bem. Ah, agora que eu reparei, que essa placa usa aquele chip único que é Nvidia. Ele sempre dá defeito solda bga nesse chip. É só dar uma esquentada nele, para fazer o teste, mas é muito comum aqui pra mim. Espero resolva. boads

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...