Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Antes de Gravar as novas BIOS veja esse tópico.

Avalie este tópico:


K0rTy

Posts em destaque

Comprei no desespero um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
(PELO AMOR DE DEUS, EVITEM A IBYTE) com o Windows 10 Single Language pré-instalado em um SSD xing-ling da Multilaser (sem 

WaterCooler, mas com um dissipador ("vagaba") de calor da Goldentec e novamente tive o problema de Instalar o Windows 10 PRO 64 (vinculado à minha conta na Microsoft) e aparecer o famigerado Windows 10 Single Language.

 

Meu hardware pelo Aida64 Pro: 

 

Z370.jpg

Z370_A.jpg

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @K0rTy !!!

 

Como eu comprei com o CNPJ da minha Empresa, saiu por 7k e uns quebradinhos, mesmo assim ainda saiu muito caro se eu tivesse tido a devida paciência de esperar por um verdadeiro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e com Water Cooler GamerStorm DeepCool Maelstrom 120T...

 

Eu sei que dei bobeira, mas já recuperei esse prejuízo por conta de um bom serviço aqui.

 

Como não tenho gravadora de Bios, sempre que reinstalar o Windows PRO 64, aparecerá a mesma lambança, né?

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, @K0rTy !!!

 

Vou pesquisar nos Fóruns do Tom's Hardware e My Digital Life porque eu vi neles que há uma área, embora bem pequena, referente a esses assuntos!

 

Se eu encontrar algo referente a PCs, de imediato posto aqui.

 

Abs.

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação é a mesma de antes. O computador veio com uma chave do Windows 10 Single Language na BIOS e o instalador do Windows detecta essa chave e seleciona Single Language automaticamente durante a instalação. Para não detectar você teria que excluir essa chave ou mudar ela pela chave do Pro.

 

A gigabte tem uma ferramenta OA3 pra isso, o executavel era chamado WinOA30.exe e WinOA30_64.exe mas eu não consegui achar pra baixar. Você pode tentar entrar em contato com a empresa que montou a maquina pra ver se eles te passam, mas o termo que eles assinam com os fabricantes de placa normalmente impede a redistribuição dessas ferramentas.

 

Mas em BIOS gigabyte é fácil mudar ou excluir a chave se você tiver um programador de eprom.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @e1D !!!

 

Muito obrigado pela dica e de fato fui pesquisar sobre essa ferramenta OA3 e também não achei. Vou entrar em contato com a Gigabyte para ver se ela me fornece essa ferramenta.

 

Realmente é muito chato toda vez que eu tiver que fazer uma Instalação Limpa ter de mudar sempre para a Chave da Licença que comprei direto no Site da Microsoft que cá entre nós custa um fortuna.

 

E pelo valor gasto por conta da minha falta de paciência, realmente saí perdendo feio ao comprar esse PC nessa FAMIGERADA IBYTE (FUJAM DESSA PRAGA DE LOJA, PELO AMOR DE DEUS) se compararmos à Pichau!!!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por sua ajuda, meu caro amigo @e1D !!!

 

Mas ainda não tenho Créditos para baixar esses Arquivos.

 

Logo que o amigo @K0rTy criou este Tópico, eu o favoritei aqui, então vou contribuir mais com compartilhamentos de informações e conhecimentos para fazer jus aos devidos Créditos e aí sim resolverei o meu eterno problema de uma vez por todas!

 

Muitíssimo obrigado.

 

Abs.

 

OBS: Ficarei lhe devendo os devidos Joinhas.

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @e1D !!!

 

Sei disso, mas está dando o erro abaixo quando clico no link que você me passou, veja:

 

ERRO DOWNLOAD.jpg

 

Talvez eu não tenha ainda o devido Direito, então fica sob os critérios da Administração: @Daniel ou o @Neo ou o @curtolo .

 

Muitíssimo obrigado.

 

Abs.

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GNMilasi VIP só com dinheiro real. Assina "Download 3 Super" ou "Download 5 Super" com créditos em "

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
" e voce vai ter acesso a 3 ou 5 downloads por dia durante 6 meses.

 

 

 

Editado: por e1D
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, GNMilasi said:

Muito obrigado, @Gilson Macedo !!!

 

Vou baixar agora os arquivos!

 

@e1D , existe algum passo a passo para esse procedimento?

 

Abs.

Pra excluir a chave é só rodar o arquivo _deleteOA3.cmd (Salva a chave antes, essa chave do windows pode ser util pra voce no futuro mesmo sendo single language)

 

Caso queira colocar a sua chave do Win10 Pro na BIOS é só alterar ela editando o arquivo oa3.bin, executar OA3inject.cmd, e reiniciar a maquina. Testei em uma placa gigabyte funcionou. Também é possivel rodar no prompt usando os parametros na linha de comando.

 

Altere o arquivo oa3.bin com editor de hexadecimal

oa3.png

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/04/2019 às 17:20, K0rTy disse:

Tenho recebido em minha bancada muitas placas vindas de outras assistência. 

Em especial as placas novas com as bios já gravadas. É fácil ver que elas foram baixadas aqui porque o serial do windows é o mesmo. Que coincidência!

 

O que acontece é que ao gravar em geral os pessoal não se atenta a devolver o serial do windows da bios do cliente. E quem disponibiliza a BIOS aqui no fórum acaba distribuindo o serial do windows para todos, infelizmente até eu já fiz isso.  Logo de inicio nada acontece. Já que o Windows utiliza a verificação pelo endereço MAC para ativar.  Já que o Window está vinculado a conta Microsoft do usuário. Mas se for necessário formatar do zero, ai temos um problema vamos ter duas seriais do windows tentando ativar. 

Isso sem contar as chaves que são perdidas definitivamente quando não se faz backup do arquivo do cliente. (Creditos @e1D).

 

 

Outro problema que vejo é o fato das placas estarem com versões ME diferentes (não, não estou falando de "minimal esquentation", heheheh), 

 

Como podemos contornar isso?

 

As BIOS compatíveis com UEFI está vindo com duas ou mais versões ME já embutida.  Para verificar como está a BIOS original do cliente use esse aplicativo. 

 

ME Analyzer

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

image.png

 

Ai podemos ver qual a família, versão, SKU, Chipset, nome da mãe, primos etc da BIOS que estamos analisando.

 

Depois disso podemos tentar modificar a nova bios baixar de qualquer fonte confiável com esses dados e de bucha salvar a serial windows do cliente. 

 

Para mais detalhes sobre isso veja o tópico:

 

 Fazendo esse processo podemos fazer a gravação da bios de modo mais seguro. 

 

Espero que seja de ajuda ao técnicos de plantão!

Se falei alguma coisa errada não deixe de me corrigir. Ninguém sabe tudo!

 

 

j+

 

Sobre Management Engine (ME):

 

 

 

Em 04/04/2019 às 17:20, K0rTy disse:

 

nao entendi aparte do 2 seriais tentando ativar, se refere ao que tem na bios eos que o cliente dono do notebook adicionaria porteiormente>>

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Sim. Todas as chaves vem com uma sequência antes da chave da pra usar essa sequência para achar a serial.

 

Estou viajando agora e minha memória está cada vez melhor! Hehehe

 

Mas é possível você encontrar aí. Compare as as informações que antecede as seriais do Windows mas BIOS Intel. Compare vários arquivos se puder. Você vai ver que existe padrão antes da serial em todos os arquivos.

 

Use esse padrão para achar mas BIOS amd.

 

Se não achar poste a BIOS aí. Que a gente acha.

 

 

 

 

Editado: por K0rTy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...