Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung J7 J700M/DS - Tela com artefatos + Wi-Fi

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal apareceu aqui um Smartphone Samsung J7 J700M/DS entrou água do mar nele, ele ficou 6 dias com esse smart dentro do arroz, bom chegou aqui desmontei e a placa toda oxidada, pensei até que não tinha mais jeito, mas arrumei, porém a tela está com artefatos na vertical, retirei essa frontal da carcaça e os componentes também todos oxidados, desoxidei mas persiste, algéum tem alguma ideia do que possa ser?

 

Estou anexando as imagens da frontal atrás oxidado, e como fica a imagem no momento;

 

 

IMG_20190404_175846460.jpg

IMG_20190404_184809385.jpg

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2019 às 20:06, Alexandre Grecco disse:

Bom pessoal apareceu aqui um Smartphone Samsung J7 J700M/DS entrou água do mar nele, ele ficou 6 dias com esse smart dentro do arroz, bom chegou aqui desmontei e a placa toda oxidada, pensei até que não tinha mais jeito, mas arrumei, porém a tela está com artefatos na vertical, retirei essa frontal da carcaça e os componentes também todos oxidados, desoxidei mas persiste, algéum tem alguma ideia do que possa ser?

 

Estou anexando as imagens da frontal atrás oxidado, e como fica a imagem no momento;

 

 

IMG_20190404_175846460.jpg

IMG_20190404_184809385.jpg

 

Teste outra frontal amigo e o conector do display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2019 às 20:06, Alexandre Grecco disse:

Bom pessoal apareceu aqui um Smartphone Samsung J7 J700M/DS entrou água do mar nele, ele ficou 6 dias com esse smart dentro do arroz, bom chegou aqui desmontei e a placa toda oxidada, pensei até que não tinha mais jeito, mas arrumei, porém a tela está com artefatos na vertical, retirei essa frontal da carcaça e os componentes também todos oxidados, desoxidei mas persiste, algéum tem alguma ideia do que possa ser?

 

Estou anexando as imagens da frontal atrás oxidado, e como fica a imagem no momento;

 

 

IMG_20190404_175846460.jpg

IMG_20190404_184809385.jpg

 Frontal que estragou,

troque por outra que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gente seguinte, voltando aqui, troquei a frontal e OK, mas dei uma bobeada na hora de entregar o smart ao cliente bobeei e não testei o smart antes, agora o problema está no Wi-Fi, ele ativa mas não acha rede, mas antes disso eu já havia detectado um problema na oxidação, a oxidação dissolveu 2 componentes próximo ao Wi-fi como a imagem abaixo;

 

WhatsApp Image 2019-03-22 at 21.04.27.jpeg

 

Pelo que vi no manual é um capacitor e um resistor, C2006 e R2001, alguém sabe onde acho esses componentes? Estou a dias revirando a net e nada!

 

Grato

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...