Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido samsung np27e5j-xd1br placa ba41-02342a hst sem imagem na tela somente no externo

Avalie este tópico:


marcomance

Posts em destaque

boa tarde pessoal preciso de uma ajudinha aqui por favor.

esta placa esta sem imagem na tela mas no externo esta normal.

não encontrei o esquema dessa placa e mesmo se encontrar não concigo me localizar nessa polaca ela não tem serigrafia.

bom oque verifiquei foi o LVDS não encontrei voltagem nem de 19v nem de 13v abaixo tenho a foto de um componente que de um lado ele tem 19v do outro ela da 3v varia pra 8v cai pra 5v.

analizando a imagem sera que algum colega poderia me informar qual voltagem teria que ter nesses 2 peds do lvds que sai desse componente.

1319897081453.jpg

Editado: por marcomance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Smigou disse:

Provavelmente é a tensão +B que alimenta o conetor LVDS. Se tiver fonte assimétrica injeta tensão ai e veja o consumo. 

boa tarde injetei tenção não aqueceu nada não.

a tenção +B que o colega se refere seria a de 19V.

injetei ate 5v pra ver se tinha consumo e não alterou nada

7 minutos atrás, valmorsantos disse:

acredito que seja 3v. como o colega disse alimentaçao para o lvds. faz teste com fonte de bancada ver se algo esquenta. acredito que ja tenha testado outro lcd e outra flat ne.

sim já testei outra tela e flet tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, regisfatef disse:

Se estes pinos são 1 e 3, geralmente é a linha de 19 V.

Este mosfet está com suspeita de não estar comutando.

O teste que citou acima, parece que injetou 5 V, e não os 19 V.

injetei os 19v tambem comecei com 5v não gosto de colocar voltagem alta sem ter certeza se esta correto ai fui aumentando ate 19v.

este outro componente ao lado esta assim 3v de um lado 0v nos demais e um com 0,50v.

 

1319897676991.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcomance disse:

boa tarde pessoal preciso de uma ajudinha aqui por favor.

esta placa esta sem imagem na tela mas no externo esta normal.

não encontrei o esquema dessa placa e mesmo se encontrar não concigo me localizar nessa polaca ela não tem serigrafia.

bom oque verifiquei foi o LVDS não encontrei voltagem nem de 19v nem de 13v abaixo tenho a foto de um componente que de um lado ele tem 19v do outro ela da 3v varia pra 8v cai pra 5v.

analizando a imagem sera que algum colega poderia me informar qual voltagem teria que ter nesses 2 peds do lvds que sai desse componente.

1319897081453.jpg

veja os 2 capacitores antes de chegar aos pinos 1,2 e 3 do conector lcd, verifique se não estão em curto. Se tiver curto remova q1 (diodo), e injete tensão começando com 5v no dreno de q1

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...