Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 47LB5600 / Não recebe comandos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos.

Cliente trouxe essa TV relatando ter parado de funcionar os comandos do controle e do própio painel da tv.

Já abri a tv e fui logo testar a mini placa do painel, que tem o sensor infravermelho.

Todos os diodos estão bons, o botão controlador está ok! porém achei um transistor com mal funcionamento, onde deve deveria conduzir 3.3v do C para E, substituí mas não adiantou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SansuiAT disse:

 

Pode trocar o sensor ir amigo inteiro.. vende isso por inteiro por 30,40 reais no máximo.

Me tire uma dúvida, o sensor serve apenas para o controle ou também para o botão do painel?

Pois fico com receio de pedir e ser defeito na placa principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, eletrosr disse:

@XKing Infinityx  o sensor serve apenas para o controle porem no caso apresentado acredito que os botoes sejam naquele joystick que fica na mesma placa do sensor, me corrija se eu estiver falando besteira!

 nesse caso pode comprar o sensor com botoes junto sem mesmo

Mas o joystick está funcionando, eu testei aqui com multimetro.

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx  veja bem amigo.....o sistema da tv nao permite a execução de 2 comandos ou mais ao mesmo tempo! logo se a placa ruim acusar que algum botão do controle ou outra coisa esta executando, ela nao vai aceitar mais nenhum comando! justamente por isso o led vermelho esta sempre acesso!

ex : quando vc aperta algum comando em uma tv funcionando ela pisca p led indicando que algum comando foi executado certo? logo se ficar pressionado ele fica sempre piscando ou diretamente aceso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, eletrosr disse:

@XKing Infinityx  veja bem amigo.....o sistema da tv nao permite a execução de 2 comandos ou mais ao mesmo tempo! logo se a placa ruim acusar que algum botão do controle ou outra coisa esta executando, ela nao vai aceitar mais nenhum comando! justamente por isso o led vermelho esta sempre acesso!

ex : quando vc aperta algum comando em uma tv funcionando ela pisca p led indicando que algum comando foi executado certo? logo se ficar pressionado ele fica sempre piscando ou diretamente aceso!

entendi. então vou pedir outra placa power dessa. Vlw, assim que chegar testo e posto os resultados

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tou com receio de pedir a placa power (R$ 50,00 com frete ) e não for o problema.

Tipow assim, eu fiz um teste retirando o sensor e testando o joystick, ficou a msm coisa

E também retirei o joystick ( poderia ta causando o problema ), também não resolveu...

testei todos os diodos da plaquinha ( na verdade só tem diodo nessa placa ), estão bons!

Fica a pergunta...

Será msm essa placa?

Vi casos aqui na internet de ser problema na solda do processador ou bios

Regravação eu já fiz e não resolveu.

O que acham? Pode ser também solda fria?

Não estou menosprezando a dica de vocês, de comprar a placa, mas usando a lógica né...?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XKing Infinityx disse:

Galera tou com receio de pedir a placa power (R$ 50,00 com frete ) e não for o problema.

Tipow assim, eu fiz um teste retirando o sensor e testando o joystick, ficou a msm coisa

E também retirei o joystick ( poderia ta causando o problema ), também não resolveu...

testei todos os diodos da plaquinha ( na verdade só tem diodo nessa placa ), estão bons!

Fica a pergunta...

Será msm essa placa?

Vi casos aqui na internet de ser problema na solda do processador ou bios

Regravação eu já fiz e não resolveu.

O que acham? Pode ser também solda fria?

Não estou menosprezando a dica de vocês, de comprar a placa, mas usando a lógica né...?!

 

Tente um ME no BGA pra ver se muda algo..

 

Realmente pode ser main.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Tente um ME no BGA pra ver se muda algo..

 

Realmente pode ser main.

Não resolveu, fiz aqui

2 horas atrás, eletrosr disse:

@XKing Infinityx  uma possivel solda fria faria com que algo não funcionasse! a menos que fosse um sinal #invertido /on /anable! ela nao faria com que algo ficasse permanentemente acionado! consegue me passar o chassi dessa tv pra ver se acho o esquema?

Aqui está a foto.

Esqueci de citar um detalhe dessa TV, está sem som nos alto falantes.

 

IMG_20190407_095822.jpg

IMG_20190410_103744.jpg

IMG_20190410_103755.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, eletrosr disse:

@XKing Infinityx  som pelo fone sai? ja testou os alto falantes?

 com questão ao botões meu caro...

  só outra plaquinha mesmo!  

  eu pelo menos não acho o esquema dessa plaquinha!

Os altos falantes estão bons!

Vou pedir a plaquinha então... espero que dê certo! Vlw aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/04/2019 às 11:38, Jesiel disse:

@XKing Infinityx  pode não estar saindo som pq a plaquinha problematica pode ter baixado totalmente o som tbm

  aguardamos seu feedback

A placa acabou de chegar, continua o problema! aff

 

O processador 80ºc é normal?

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...