Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Projetor Benq MS513P Liga e Desliga

Avalie este tópico:


rbfmax

Posts em destaque

Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la.

 

Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, eletrosr disse:

@rbfmax fonte dele não carrega o top256 amigo?

Boa noite, não tenho muita experiencia em projetores, ja encomendei esse CI TOP porém esse projetor leva o TOP258, encomendei o top256 e o top258, consigo testar esse CI? se eu ligar a placa direto esse CI é alimentado? pensei q ele só fosse ser alimentado quando o projetor é ligado.

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbfmax ooooooooo meu amigo!

   Agora vc me pegou!

Como trabalhei com serviço vindo de escolas referente a licitações. Peguei muitos daqueles projetores diebold que vem com pc imbutido sabe!

    Eles vem com projetor benq por dentro!

E dava muito defeito no top deles! Porém testar o mesmo fora da placa é algo que eu humildemente não sei!

   Talvez algum dos nossos amigos mais entendidos possam nos ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, vou aguardar por alguma alma caridosa, estou com 9 projetores aqui e todos eles com defeitos semelhantes, todos ligam e desligam depois de um tempo, 2 deles desliga por completo e os outros dão erro de temp ou de lampada, ja troquei a lampada mas o defeito continua, vou esperar chegar esse TOP pra testar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ilustres!

 

Respondendo ao Mario Mendes. em relação as ventoinhas, estão todas elas funcionando e ele esta bem limpo por dentro, em relação ao sensor de temperatura eu ja desconfiei dele, ele é um sensor comum? consigo comprar em qualquer eletronica ou é mais um daqueles componentes dificeis de se conseguir?

 

Ricardo, não tenho como baixar, mas te agradeço pela ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbfmax Você tem créditos para baixar o esquema compre com esses créditos o acesso ao esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vá à loja selecione o produto abaixo clique em assinar agora e compre com teus créditos o acesso a um esquema por dia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em segunda-feira, 8 de abril de 2019 às 17:08, rbfmax disse:

Boa tarde, estou com 5 projetores da marca Benq e até agora não consegui resolver nenhum deles, os defeitos são todos bem parecidos por isso acho q resolvendo um deles, tenho grande chance de resolver os outros. vamos la.

 

Esse Benq MS513P liga normalmente por uns 10 segundos e desliga, mas se desliga por completo, não acende nenhum led no painel, simplesmente se desliga mesmo, ja desmontei e limpei os cooler mas o defeito continua, alguem poderia me dar um ajuda nessas joias raras?

Conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2019 às 14:19, fabiodias76 disse:

Conseguiu resolver?

 

Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse projetores dao muito problema cooler que mantem a temperatura da lampada e no sensor de temperatura lampada... pior que é um parto pra achar esses coolers mais os que resolvi com esse defeito de LAMP E TEMP foi trocando esse conjunto

9 minutos atrás, rbfmax disse:

 

Amigão boa tarde, consegui resolver 2 até agora, e os dois q resolvi era problema no CI TOP 256, os outros ainda não descobri o problema. também estou com varios projetores Epson q ligam e desligam depois de um tempo, ficam com os Leds LAMP e TEMP acesos.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rbfmax disse:

e descobrisse o defeito como? testasse cooler por cooler em uma fonte de bancada? mas e os sensores? infelizmente to apanhando bastante pra esses projetores, estou pensando até em nao pegar mais esse tipo de equipamento

 

Esses coolers dao um problema bem especifico... eles nao "partem" a hora que precisa manter a temperatura da lampada... eles funcionam se vc ajudar com a mao... ou até mesmo as vezes eles partem sozinhos mais intermitentemente eles apresentam esse defeito de nao partir... aonde da o problema..... só tendo outro bom pra fazer o teste..

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas ventoinhas atuais tem um dos fios que eh do Taco gerador do motor, e se esse gerador não indicar a rotação correta creio que o controlador do retroprojetor ira indicar a falha.

 

Portanto eu creio que mesmo o motor estando girando e se ele não estiver com a rotação adequada o LED de erro ira acender e/ou desligar o aparelho.

 

Na bancada, meça a rotação nominal da ventoinha e com um osciloscopio ou um frequencimetro veja se no fio do Taco gerador esta aparecendo os pulsos.  Caso contrario tenha ventoinhas novas para fazer comparações ou ate mesmo para realizar a sua troca.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...