Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 3421 - DNE40-CR - Não liga.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

  Essa maquina chegou com curto na linha VIn como de costume em alguns Dell da vida. Pesquisando esse modelo, vi alguns vídeos e fui em cima do capacitor problemático que é o PC4119 acredito, a boardview é meio espalhada nessa placa, mas é um capacitor critico que fica bem ao lado do slot da memória. Estava realmente em curto e depois que troquei o curto sumiu, porem a maquina não liga. O sintoma, é estranho, quando conecto a fonte, o led do power acende, apaga, o do hd tbm as vezes acende e apaga mas a maquina não liga. Regravei o BIOS com com o arquivo certo pois essa placa não tem vídeo dedicado, mas não resolveu. Ha os 3,3V alimentando o BIOS. Estou começando a medir com o osciloscópio que comprei há um tempo e usava muito pouco. Precisava de uma ajuda com o esquema se alguém puder. Depois que troquei o capacitor, apareceram as tensões de 3,3V na PL4102 e os 5V na PL 4101. Essas bobinas são menores, não creio ser as primarias (desculpem não é o meu forte). Mas encontrei esses sinais de onda nelas. Em um lado esta ótimo o sinal como na foto, e do outro lado esta como na foto tbm, diferente. No Dreno do PU4101 tem os 19V limpinho como na foto, mas no source e no gate o sinal esta com os 5V igual o da bobina. Essa forma de onda no source esta correta?.  E esse mesmo sinal com ripple (acredito)  tem na PL4102 dos 3,3V. Esse é o esquema da placa.

 

 

NewFile4.jpg

NewFile3.jpg

NewFile2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO o pino 73 PSLIn1# esta zerado, o que seria? Pergunto pra ir aprendendo ok, se quiser deixe para uma outra hr. O pino 20 tem sim 5V que seria o RSMRST# KBC, o pq3810 só tem tensão de 9,7V no gate, source e dreno estão zerados. Deveria haver tensão no dreno não? Mais uma vez obrigado amigo em dispor seu tempo em tentar me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rods disse:

o pino 73 PSLIn1# esta zerado, o que seria? Pergunto pra ir aprendendo ok

PSL_IN1# é o nome que a tensão AC_IN# que tem origem no pino 5 do pq4008 recebe ao passar pelo r2768.

tem que perguntar mesmo amigo, assim podemos contiuar aprendendo juntos...

 

18 minutos atrás, Rods disse:

o pq3810 só tem tensão de 9,7V no gate, source e dreno estão zerados. Deveria haver tensão no dreno não?

com certeza no dreno deveria haver uma tensão informando ao sio no pino 65 que o carregador está conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO O Pq3810 então não é o responsável por matar essa tensão certo? Tem alguma pista de quem pode ser responsável? Aquelas 2 bobinas que relatei, não são as primarias? Elas estão no esquema no circuito Pwrplaneregulator5v3v3p. Fiquei confuso, pois as tensões de5V e 3,3V apareceram depois que resolvi o curto. E aquele ripple (se for) no source é normal? Obrigado!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem consegue me dar uma ajuda nesse esquema? Minhas tensões primarias estão ok acredito. Pelo que pesquisei as tensões de 3D3V_PWR e a 5V_PWR estão presentes e limpas na PL4102 e PL4101 respectivamente. Tbm tenho a tensão de power good no PU4103. Nenhuma tensão secundária esta presente na placa, e pelo que vi realmente esta faltando as tensões no SIO como ja verificado. E o botão power desce a tensão a OV porem do SIO no pino 117 não desce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2019 às 16:13, Rods disse:

O Pq3810 então não é o responsável por matar essa tensão certo? Tem alguma pista de quem pode ser responsável?

Chegou a troca-lo?

 

Em 09/04/2019 às 16:13, Rods disse:

Aquelas 2 bobinas que relatei, não são as primarias? Elas estão no esquema no circuito Pwrplaneregulator5v3v3p

correto, elas tem que aparecer mesmo, em alguns esquemas vem com nomenclatura diferente...

 

Se o sio não detectar o sinal que vem do pq3810, o note não irá ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...