Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15 Serie 3000 - Placa FX3MC Rev A00 - Tela Acende os lEds mais não gera Imgem

Avalie este tópico:


SergioPMJunior

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal, estou com essa maquina na bancada que gera imagem normalmente no monitor externo, mas na tela acende os led´s e não gera imagem. Tenho as seguintes tensoes no conector do flat cable. @wjinformatica @curtolo @Neo

Pino

1 -19v

2- 19v

3- 0v

4- 3.2v[

5- 3.2

6- 3.2

7-3.2

11- 1.1v

20- 3.2v

26- 3,0v

33- 2.9v

38- 3.2v

39- 3.2v

40- 5.0v

Editado: por SergioPMJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SergioPMJunior disse:
1 minuto atrás, Neo disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quais as tensões encontras no conector lcd1? 

marca pra gente na imagem...

 

Pino

1 -19v

2- 19v

3- 0v

4- 3.2v[

5- 3.2

6- 3.2

7-3.2

11- 1.1v

20- 3.2v

26- 3,0v

33- 2.9v

38- 3.2v

39- 3.2v

40- 5.0v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

Pelo visto é hora de estudar novamente, estes LCDS Embedded DisplayPort (eDP) precisam de habilitações como os demais, mas há algo diferente na comunicação de dados que pode estar influenciando, temos que aprender como a porta identifica a tela antes de começar a enviar dados pra ela.

 

Existe uma boa chance de o problema ser o cpu danificado do meu ponto de vista, mas acho que vale apena analisar este caso mais a fundo.
 


Alguém tem alguma informação que gostaria de acrescentar? Algum teste a fazer? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No standard EDP o sinal de EDP_HPD_CONN passa a ser vital.  Ele é a deteccao da tela e deve ter um estado alto (3V) indicando que a tela está conectada.

Sem a tela a tensao nesse terminal é de 0V e a placa pode inclusive deixar de gerar outras tensoes ou sinais.
Em EDP é recomendável sempre verificar as tensoes com a tela CONECTADA na placa.

Uma técnica muito legal para achar falhas nas linhas de dados é aplicar uma pequena corrente e verificar o consumo de cada linha. Isso obviamente pode ser feito sem a tela (para verificar GPU) e com a tela (para verificar o estado da tela).

Nao é um teste definitivo mas soma, já achamos problemas aplicando ese tipo de técnica.

Acho válida também a ideia da BIOS.


 

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R2-D2  prosiga homi.

Ou seja, considero que seria legal deixar um recado baseado na posibilidade de ser Discrete e outro na posibilidade de ser UMA.

Tipo  "Se for Discrete verifique XXXXX, mas se for UMA eu verificaria YYYY"

Assim o tópico anda mais rápido, além de servir como informacao para quem ler o comentário e tenha a placa contraria à do colega. Pelo menos assim fica uma dica para um modelo que nao será tratado neste tópico.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@infosquad Claro nobre. ta certo, deveria processeguir. Nao gostaria de iniciar o assunto se a placa nao for discrete. 

Perguntei pois se o CPU Broadell está sendo utilizado como APU, a meu ver ele fica 'sobrecarregado', eu penso: coitado do PCH tem que se virar para controlar tudo... Esse projeto da Winstron ainda vai da certo, com algumas modificações. Mas pelo que vejo relatos existe muitos problemas com o GPU Nvidia...

Portanto o colega @SergioPMJunior pode vir a desconfiar do GPU. Nessa placa em questao acredito que tem como desabilitar para teste, basta remover bobinas vga core. Nesse caso acredito que precisa regravar bios com o arquivo sem chip grafico.

Agora se nao for com chip grafico desconsidera o que eu disse. Mas pode desconfiar da CPU, já que esta com video externo OK. Regravar bios é boa ideia sim

 

Acho valido um estudo eDP, é o futuro. Por exemplo resolução em 4k, 60FPS 24 bpp, poucas linhas de dados comunicação, se comparado com Lvds... 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...