Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Afox /IH61-MA5 /H61 rev 3.0

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 1 mês depois...

Boa tarde!
Recebi esta placa hoje aqui na loja e também estou a procura da bios para ela, porém esta placa se esperar um pouco mais de um minuto ela gera vídeo.

Estarei postando esta bios agora para ver se ajuda aos amigos, mais lembrando do detalhe acima pois pode ser que aqui tenha problema em alguma outra parte da placa e a bios esteja boa, um outro detalhe é que ela sem a memória dá 4 bips curtos.
 

 

  • Joinha 7
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudação @Cristiano Freitas 

Em 13/05/2019 às 14:00, Cristiano Freitas disse:

a loja e também estou a procura da bios para ela, porém esta placa se esperar um pouco mais de um minuto ela gera vídeo.

 

Essa demora para  dar vídeo é pela questao do arquivo da bios, é um assunto bem debatido por aqui inclusive. 

Para solucionar esse tipo de problema é necessário fazer o ME da bios, tem varios topicos sobre o assunto. 

Eu peguei seu arquivo e fiz a limpeza da região ME. Estou deixando o link do arquivo, eu nao tenho como testar mas se o colega conseguir dar o feedback seria muito bom. Agora o video deve subir logo ao ligar a placa. 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, R2-D2 disse:

Saudação @Cristiano Freitas 

 

Essa demora para  dar vídeo é pela questao do arquivo da bios, é um assunto bem debatido por aqui inclusive. 

Para solucionar esse tipo de problema é necessário fazer o ME da bios, tem varios topicos sobre o assunto. 

Eu peguei seu arquivo e fiz a limpeza da região ME. Estou deixando o link do arquivo, eu nao tenho como testar mas se o colega conseguir dar o feedback seria muito bom. Agora o video deve subir logo ao ligar a placa. 

 

 

Acabei de fazer o teste e ainda continua com a demora para armar, exatamente 2m10s.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Minha placa anterior deu pau e peguei uma  dessas para não precisar comprar tudo novo.
Porém, ela não passa da tela de BIOS quando coloco a GPU (uma gtx 770)

Alguém tem idéia de como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

@Fnet Fnet 

Uj4orz&key=2ac3f73f8c85e94849d3ed3c29270


Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Recomendamos que você abra um novo tópico na área de Motherboards
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 13/05/2019 às 14:00, Cristiano Freitas disse:

Boa tarde!
Recebi esta placa hoje aqui na loja e também estou a procura da bios para ela, porém esta placa se esperar um pouco mais de um minuto ela gera vídeo.

Estarei postando esta bios agora para ver se ajuda aos amigos, mais lembrando do detalhe acima pois pode ser que aqui tenha problema em alguma outra parte da placa e a bios esteja boa, um outro detalhe é que ela sem a memória dá 4 bips curtos.
 

 

 

 

A demora para dar video dessa placa é causada pelo "Memory Scrambler" estar ativado por padrão.

 

Para desativar, entre no setup da bios (tecle del ao ligar) > Chipset > System Agent (SA) Configuration > Memory Configuration > Memory Scrambler > altere para [Disable] > tecle F10 para salvar e reiniciar.

 

Espero ter ajudado!

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 01/03/2021 às 10:47, adfrade disse:

 

 

A demora para dar video dessa placa é causada pelo "Memory Scrambler" estar ativado por padrão.

 

Para desativar, entre no setup da bios (tecle del ao ligar) > Chipset > System Agent (SA) Configuration > Memory Configuration > Memory Scrambler > altere para [Disable] > tecle F10 para salvar e reiniciar.

 

Espero ter ajudado!

Cara muito obrigado, eu aqui em 2021 recebi uma placa dessa e estava quebrando a cabeça para resolver.
Fiz seu processo e na hora funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...