Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida conexão por wifi lenta

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

 

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

 

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

 

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

 

se alguem puder me ajudar, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, oz.2001 disse:

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

 

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

 

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

 

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

 

se alguem puder me ajudar, agradeço.

 

 

Muda a frequencia do wifi pra 5ghz vai melhor usa o canal usa o canal 6 ou 9 verifique também a Max Tx Rate: como esta se esta em 300mpbs. faz esses testes e informe se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/04/2019 às 14:29, oz.2001 disse:

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

Aspectos que podem alterar a taxa da conexão podem estar relacionados a:

posição da antena: a antena deve estar sempre na posição vertical, supondo que a sua antena seja omni (a mais comum)

Problemas de propagação de sinal através de barreiras, tais como espelhos, paredes grossas, outras fontes de interferência eletromagnética como base de telefone sem fio ou reatores de lampadas fluorecentes, etc. 

O canal utilizado pode estar com alta ocupação ou excesso de interferências. Você pode avaliar qual é o canal ideal usando um aplicativo chamado Wifi Netrwork Analizer e ele mostra através de estrelas verdes qual é o melhor canal para você usar no local que o Roteador está instalado. 

Eu já vi algumas vezes o driver ser o limitador da conexão, mas não creio que seja esse o caso. procure utilizar o driver da adaptadora fornecido pelo fabricante, mesmo sendo o driver reconhecido sem problemas pelo kernel do Linux, faça o teste de usar um sistema botável por pendrive para se certificar, caso a causa não seja nenhum problema relatado acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oz.2001 como já mencionado pelos colegas, várias coisas podem influenciar na velocidade do wi-fi, incluindo posição dos dispositivos, tipos dos dispositivos e configurações. Como você pode ver nas especificações do seu roteador, conforme a potência do sinal, as taxas máximas de conexão variam então você deve verificar como está a recepção dos seus dispositivos e talvez ajustar as posições deles para melhorar a recepção.

 

Clipboard01.png

 

Algumas configurações no seu roteador também podem ajudar, como colocar em um canal menos congestionado, habilitar o modo 802.11n apenas, ao invés do 802.11b/g/n, colocar a banda em modo Auto ou 40MHz, além de verificar se o firmware do seu roteador está atualizado.

 

No Android, como já mencionado, use um aplicativo como o 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para ver como está a sua conexão e no Linux, pode usar o comando

Editado: por nelsonhf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...