Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook dell inspiron - n5010/ placa mãe 0990-1/ DG15 MB /48.4hh01.011 não liga, apenas pisca os leds do power

Avalie este tópico:


valdeci dias

Posts em destaque

Boa tarde , amigos estou com um note da dell que não está ligando mas fica piscando os leds do botão power, de vez em quando acende sem piscar. Tem as tensões de 19, 3 e 5V e quando o led power acende tenho as tensões nas outras bobinas menos nas bobinas PL4701, 4702 e 4703. Regravei o arquivo de bios de 256K do U6202 ( arquivo peguei aqui do site ), mas não resolveu. Vi que alguns amigos já pegaram esse problema, mas não consegui ver como foi solucionado pois não tenho acesso a casos resolvidos, será que alguém tem alguma dica , poderiam me ajudar a resolver esse defeito? Fico aguardando ajuda , obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef bom dia, to achando estranho , ontem eu retirei um mos fet pra testar pois na placa estava aparentando curto entre gate e source (pu4707) testei fora e ele não estava com problema então voltei ele pra placa e pra minha surpresa a placa ligou normalmente , girava o cooler quando aquecia, voltou as tensões nas bobinas PL4701, 4702 e 4703 ,  mas ficou funcionando uns 30 minutos apenas e depois vi que parou o processamento através do teclado que eu havia ligado na usb e tambem as tensões nas bobinas acima sumiram, ficou somente o led power aceso direto mas a placa parou. Ontem eu regravei apenas o chip de bios U6202, será que teria que regravar tambem U6201 de 4M ? Alguma dica, to meio perdido aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, to voltando nesse note, gravei as 2 bios mas não resolveu só que o problema deu uma alterada   , agora quando logo o carregador o led Power já acende e não desliga mais, de vez em quando o cooler tenta girar, e contínuo tendo tensões em todas bobinas menos nas 3 que passei no início. Preciso da ajuda de vocês, esse Ta complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...