Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Inspirion DV14_HR_MB não tem energia na fonte do processador

Avalie este tópico:


rodolforcp

Posts em destaque

Estou com essa placa para reparo, verifiquei as fontes e estou com problema na fonte do processador, não esta chegando nenhuma corrente no processador, e assim que conecto a fonte externa (carregador)  ela liga sozinha.

 

Existe um capacitor de tantalo de 330 proximo ao sata do DVD, já removi e fora esta perfeito medindo 335mf, mas mesmo removido da placa continua curto nas duas pontas.

 

Agradeço quem poder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rodolfo, estou com uma placa identica que agora está apresentando o mesmo defeito da sua, porém essa chegou com sinais de liquido derramado, bastante oxidada, apos a desoxidação encontrei um ci em curto, era pu4101, o modelo dele é um 51125a, danifica muito, porém apos a troca ficou com o mesmo defeito do seu, também da uma olhada se não está aquecendo em sua placa esse mesmo componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com essa placa para reparo, verifiquei as fontes e estou com problema na fonte do processador, não esta chegando nenhuma corrente no processador, e assim que conecto a fonte externa (carregador)  ela liga sozinha.

 

Existe um capacitor de tantalo de 330 proximo ao sata do DVD, já removi e fora esta perfeito medindo 335mf, mas mesmo removido da placa continua curto nas duas pontas.

 

Agradeço quem poder ajudar!

 

Ola amigo to com um NOT aqui com o mesmo problema que o seu, tirei o capacitor tambem, o capacito que voce fala aqui tambem esta bom, ai nos dois mosfets que estao proximos do capacitor, quando eles rebem temperatura um reflouzinho neles a placa fica ligando e deslitando normalmente. Agora quando a placa esfria total ela nao liga mais ai so quando da um reflouzinho nos mostes que ficam proximo ao capacitor citado por voce.

 

O que os colegas acham que pode ser.

 

Só se o mosfet estiver conduzindo por DERIVA TÉRMICA.

 

Alguma ajuda?

 

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com essa placa para reparo, verifiquei as fontes e estou com problema na fonte do processador, não esta chegando nenhuma corrente no processador, e assim que conecto a fonte externa (carregador)  ela liga sozinha.

 

Existe um capacitor de tantalo de 330 proximo ao sata do DVD, já removi e fora esta perfeito medindo 335mf, mas mesmo removido da placa continua curto nas duas pontas.

 

Agradeço quem poder ajudar!

 

Ola amigo to com um NOT aqui com o mesmo problema que o seu, tirei o capacitor tambem, o capacito que voce fala aqui tambem esta bom, ai nos dois mosfets que estao proximos do capacitor, quando eles rebem temperatura um reflouzinho neles a placa fica ligando e deslitando normalmente. Agora quando a placa esfria total ela nao liga mais ai so quando da um reflouzinho nos mostes que ficam proximo ao capacitor citado por voce.

 

O que os colegas acham que pode ser.

 

Só se o mosfet estiver conduzindo por DERIVA TÉRMICA.

 

Alguma ajuda?

 

Souza

 

INFELIZMENTE, eu não consegui resolver, acabei devolvendo a maquina para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega, nos dois mosfets, que ficam proximo do conector sata do dvd, os dois estao com comportamento estranho, um esta chaveando normalmente, ou seja ta cortando e conduzinho normalmente no teste. Já o outro que tem o codigo K03d4, embora tambem seja um mosfet de canal N, o mesmo esta com um comportamente muito estranho no chavemento. Ou seja na coducao ele conduz beleza e no corte ela nao corta sempre fica com uma resistencia muito alta. Estou fazendo mais alguns testes pra ver se consigo detectar algo.

 

De qualquer forma valeu pela atencao e caso eu descubra alguma coisa eu retorno.

 

Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...