Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Senado decide que assistências devem emprestar celulares durante conserto

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Senado decide que assistências devem emprestar celulares durante conserto

 

O Senado aprovou nesta quinta-feira (11) um projeto que garante ao consumidor o direito de receber emprestado outro telefone celular enquanto seu aparelho estiver na assistência técnica para conserto. O empréstimo só vale para produtos que estiverem dentro do prazo de garantia.

 

Para usufruir do direito, basta que o consumidor apresente o aparelho defeituoso na assistência técnica autorizada e solicite um celular provisório, livre de ônus, devolvendo-o nas mesmas condições em que o recebeu.

 

Inicialmente, o projeto da deputada Lauriete (PSC-ES) previa que o aparelho emprestado deveria permitir, no mínimo, receber e fazer chamadas, assim como receber e enviar mensagens. Mas o relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente (CMA), o então senador Flexa Ribeiro, apresentou emenda prevendo que o aparelho deva também permitir acesso à internet, por meio do plano que o consumidor disponha.

 

"Já consideramos aqui o celular como instrumento e ferramenta de trabalho. Essa iniciativa é uma importante conquista do consumidor brasileiro", salientou o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), que presidiu a sessão.

 

241999.jpg

Sen. Eduardo Gomes (MDB-TO)

 

Originalmente, o projeto da deputada Lauriete classificava o aparelho celular como produto essencial e, desse modo, garantia sua imediata substituição por um novo equipamento, caso apresentasse defeito. Flexa salientou, contudo, que ainda não existe uma regulamentação sobre os chamados produtos essenciais. O tema está em estudo pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com instituições de defesa do consumidor e o setor produtivo.

 

Como houve mudanças no texto, a proposta (PLC 142/2015) volta para análise da Câmara dos Deputados.

 

 

Fonte

  • Joinha 5
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 às 16:36, GNMilasi disse:

Boa tarde, @luciana336 !!!

 

Exatamente isso que você citou!

 

Abs...

 

Isso mesmo meu amigo.Eu li sobre isso,é apenas para autorizadas e com os aparelhos que estão em garantias e também sobre taxas sobre o serviços que serão executados.

 

Fiquem tranquilos,rsrrs 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/04/2019 às 12:20, luciana336 disse:

 

Isso mesmo meu amigo.Eu li sobre isso,é apenas para autorizadas e com os aparelhos que estão em garantias e também sobre taxas sobre o serviços que serão executados.

 

Fiquem tranquilos,rsrrs 

Não se preocupe logo todas as assitências vão ter que fazer o mesmo, mesmo antes dessa lei, eu já pratico aqui, basta o cliente aceitar ou não.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Alexandre Grecco (Meu velho amigo de outros Fóruns)!!!

 

Eu tenho uma Empresa, mas não vendo Smartphones.

 

Se os vendesse, adotaria essa mesma prática, mesmo sem uma Lei que a embase pois esse tipo de atitude é um diferencial diante de outras Assistências e acaba atraindo muitos clientes!

 

Parabéns por sua excelente visão de negócios!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GNMilasi disse:

Bom dia, @Alexandre Grecco (Meu velho amigo de outros Fóruns)!!!

 

Eu tenho uma Empresa, mas não vendo Smartphones.

 

Se os vendesse, adotaria essa mesma prática, mesmo sem uma Lei que a embase pois esse tipo de atitude é um diferencial diante de outras Assistências e acaba atraindo muitos clientes!

 

Parabéns por sua excelente visão de negócios!

 

Abs.

Pois é Milasi, eu tb não vendo smart, mas dou assistência, e quando pego um smart para concerto tenho um aqui que atende qualquer cliente, já deixo ele em modo de fábrica, e o cliente configura, quando o smart está pronto e cliente me devolve o meu e formato na frente do cliente e deixo novamente em estado de fábrica, não é todos os clientes que leva, pois na sua maioria eles tem outro smart, mas 40% deles eles levam o meu, não é um super smart, mas funciona muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...