Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo ideapad 320 - 14ikb dg421 dg521 dg721 nm-b241 - Não carrega bateria

Avalie este tópico:


Arrow

Posts em destaque

olá galera, chegou essa placa mãe aqui que não carrega bateria, testei as tensões primarias e esta tudo ok, o equipamento liga, porem ao tentar analisar alimentação da bateria o mesmo quando conecta a bateria para de alimentar os 3.3v cai para 0,31 já testei com duas baterias retiradas de outro equipamento e outra nova e persiste a falha, tentei localizar o esquema desse modelo também não encontro, alguém teria esse esquema ou já verificou essa falha nesse modelo de placa, obrigado.-

 

Equipamento devolvido sem reparo.

Editado: por Arrow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei esquema, mas creio que esses 3,3v que caem é justamente o reconhecimento da bateria que se faz através desse pino, ou seja, sem a bateria terá 3,3v e quando ela está conectada passa a ter 0v ou próximo disso. Creio que o defeito não esteja nesse ponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tiver  osciloscopio verifique os sinais de clock e data no conector da placa onde e plugado a bateria , verifique sem a bateria e com a bateria plugada em ambas situacoes devera haver sinais de clock e data constantes  se nao encontrar data e clock eu optaria por substituir o CI de charger  e o par de mosfets da linha de carregamento  (+BAT ).

 

Nao te indico com precisao estes pontos porque nao tenho o esquema dessa placa , mas este circuito como de costume fica bem proximo ao conector da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...