Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 5566 / bal60 LA-d871P / Liga sem imagem

Avalie este tópico:


TI_eua

Posts em destaque

Notebook Dell Inspiron 5566/ placa bal60 la-d871p/ Liga sem imagem 

Olá, estou com esta mb que liga sem imagem e ventilador disparado. Só de conectar a fonte passa un 10 seg. e a placa liga e dispara o ventilador.

 

Tensão primaria e memoria estão ok, PL301 e PL601 com tensão.

 

Estou desconfiado que a bios não está subindo a tensão do core.

Mas já regravei 2 bios e nada - ventilador fica disparado

 

PL605 - 0v

PL603 - 0v

 

 

Aguardo um help!!! Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
8 minutos atrás, marcomance disse:

faz o reset no conector da bateria como sugeri-o o colega anteriormente. volta a bios que estava antes depois do reset.

@marcomance já fiz isso amigo, toda vez que troca a bios alias, eu já fiz subir mas demorou 30 seg. fiz o ME e não voltou mais, acho que é o ci, problema é que não tem pra vender em lugar algum e tem que ser o dela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cristi disse:

@TI_eua cara que bixeira esses dell, o meu depois do ME voltou o problema inicial, mesmo com a bios original extraída do site da dell, mas preciso testar o ci e como disse só o original nela, os outros nem ligam a placa

@cristi voce já testou esta bios ? - 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, cristi said:

@TI_eua sim essa foi a que subiu em 30 segundos

O Intel ME da BIOS que eu fiz upload é versão 11.6.0.1126 e a BIOS enviada pelo usuario Xumbox tem firmware Intel ME versão 11.8.50.3426. Acredito que seja por isso que uma funciona na sua placa e a outra não.

 

O motivo do clean ME não estar dando certo com você eu acredito que seja porque metodo que muitos usuarios estão usando para fazer limpeza do intel ME nem sempre funciona em BIOS com intel ME versão 11 ou mais recente, eu sigo o tutorial que tem no win-raid e sempre deu certo. É só buscar por "clean dumped region win-raid" no google que você acha. Se alguém estiver disposto de postar uma versão traduzida aqui seria uma boa, só seria bom manter o tutorial atualizado a medida que novas versões forem saindo assim como no win-raid.

 

A grande vantagem do metodo postado lá é que a configuração do Intel ME contida na BIOS é transferida para a imagem limpa, então a chance de não funcionar é bem menor.

 

Se quiser posso limpar o firmware da bios do Xumbox também e faço upload junto com a outra, só indico a versão do intel ME de cada uma no nome do arquivo. Mas se você conseguir fazer é bom que já aprende :)

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, e1D disse:

O Intel ME da BIOS que eu fiz upload é versão 11.6.0.1126 e a BIOS enviada pelo usuario Xumbox tem firmware Intel ME versão 11.8.50.3426. Acredito que seja por isso que uma funciona na sua placa e a outra não.

 

O motivo do clean ME não estar dando certo com você eu acredito que seja porque metodo que muitos usuarios estão usando para fazer limpeza do intel ME nem sempre funciona em BIOS com intel ME versão 11 ou mais recente, eu sigo o tutorial que tem no win-raid e sempre deu certo. É só buscar por "clean dumped region win-raid" no google que você acha. Se alguém estiver disposto de postar uma versão traduzida aqui seria uma boa, só seria bom manter o tutorial atualizado a medida que novas versões forem saindo assim como no win-raid.

 

A grande vantagem do metodo postado lá é que a configuração do Intel ME contida na BIOS é transferida para a imagem limpa, então a chance de não funcionar é bem menor.

 

Se quiser posso limpar o firmware da bios do Xumbox também e faço upload junto com a outra, só indico a versão do intel ME de cada uma no nome do arquivo. Mas se você conseguir fazer é bom que já aprende :)

@e1D sim amigo essa versão que você usa deve ser a que o @Paulo Noce mostrou da primeira vez que postou sobre o assunto, chato de fazer mas é mais garantido, penso em pegar o LBE, pra fazer ME, mas a versão pro meu note é essa mesmo 11.8.50.3426 se poder fazer, lhe agradeço se não eu faço é que to bem corrido aqui amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o metodo do win-raid costuma ser bem simples, mas como pode variar dependendo da BIOS o tutorial ta bem grande e continua crescendo. Só que o que precisa ser feito na maioria dos casos é bem rápido e fácil de fazer.

 

Já fiz upload do outro arquivo, depois de testar avisa se deu certo.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...