Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3 / Travou na bios e não dá mais video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite meus queridos, tenho o seguinte problema em mãos, peguei a referida placa que disparava o cooler e não dava video, regravei a bios com a versão F5 por gravadora, e a placa ligou com video,  setei a bios e fiquei olhando as temperaturas, me distrai por uns segundos achei já ter a solução, pois bem a placa emite 5 ou 6 sinais sonoros (não sei ao certo) e a bios trava completamente, retirei o periférico teclado e insiro em outra USB, continua travada, então desligo a placa, e desde então ela não fucionou, pela quantidade de Bips suspeitei do processador, testei outro e nada, processador esquentando normalmente, resoldei PWM, e nada, placa agora tenta disparar cooler e para, hora dispara e não dá video, continua sem beep, com ou sem memoria, se alguém puder dar dicas agradeço.

ga q67.jpg

Editado: por Gil Lima16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de vc tirar o PWM vc mediu os mosfet de alta e de baixa? apos vc disolder e resoldar o PWM a placa não starta mais possa ser ela entrou em curto no setor da fonte primaria. 

tenta o seguinte com multímetro digital aterra a ponta preta e com a ponta vermelha coloca nos pinos que alimenta o processador(pino de 12v). se dos 4 pinos ter bip então realmente a curto esta na fonte primaria , dai vc sai medidos o circuito que alimenta o processador.

 

 

 

 

Editado: por Francisco Jose da silva
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2019 às 11:12, Francisco Jose da silva disse:

antes de vc tirar o PWM vc mediu os mosfet de alta e de baixa? apos vc disolder e resoldar o PWM a placa não starta mais possa ser ela entrou em curto no setor da fonte primaria. 

tenta o seguinte com multímetro digital aterra a ponta preta e com a ponta vermelha coloca nos pinos que alimenta o processador(pino de 12v). se dos 4 pinos ter bip então realmente a curto esta na fonte primaria , dai vc sai medidos o circuito que alimenta o processador.

 

 

 

 

Me expressei mal, não chegui a remover o PWM, apenas resoldei os terminais, ainda assim foi exatamente o que vc disse fechou um curto num mosfet de alta,  troqui por uma igual, por via das duvidas troquei o PWM tmb, e dessa vez, voltei ao quadro primário, liga mais não dá video, tem os 5v do standby e do power, vou dar uma olhada no Super I O e se não chegar a lugar algum vou parar, mas obrigado mesmo tendo visto esse cometário depois de trocar a fase em curto ele foi bem direto e acertivo, vale o Joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FLAVIOTECH disse:

@Gil Lima16 amigo, se eu não estiver enganado 🤔 essa placa mãe só suporta processadores de 2ª Geração Intel. Qual processador está a utilizar nela?

Sim, eu testei com 2 processadores um i5 2500k e depois um pentium g620 ambos 2ª geração, realmente essa placa não aceita 3ªg o chip Q67 na verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,no mais... Nos diga como estão as tensões dessa placa. Vcore está com quantos Volts? Os slots de memória estão com as tensões normais? Faz uma limpeza geral nessa placa com álcool isopropílico... Nos informe como estão todas as tensões da placa. Ainda continua os Beeps? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...