Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PCWare / IPMH61R1 / sem áudio

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa mobo que esta sem audio, o ci é reconhecido no gerenciador de dispositivo do windows, o driver instala normalmente, mas nao sai audio, fica apenas chiando.

foi feito os testes dos componentes e estão todos ok, entao foi feita a substituição do ci e o audio funcionou por um tempo, depois parou novamente, ficando apenas chiando.

foi realizado o mod da bios para a ECS H61H2-M2 rev: 1.0, depois disso começou a apresentar este defeito.

Será que devido a este mod a bios esta fazendo com que a pch danifique o ci de audio?

As tensoes estão todas corretas:

pino 1: 3,3v;

pino 25: 5v;

pino 38: 5v;

 

Ajuda ai galera.

 

Editado: por Krlos03
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, valmorsantos disse:

amigo tente voltar a bios original que estava na placa por desencargo de conciencia.se nao funcionar veja se esta chegando sinais no conector de audio da placa. pode ser que o defeito esteja no proprio conector

@valmorsantos Irei fazer isso, depois posto resultado.

 

4 horas atrás, Rods disse:

@Krlos03 em alguns casos eu troco a 'torrinha' com os conectores p2. Tiro de uma placa sucata e troco. Com estação de retrabalho e um bom fluxo sai facinho. Eram casos similares ao seu. Um curto ali poderia causar a queima do ci ou gerar esse ruído. Boa sorte!

@Rods  caso a troca da bios nao solucione o problema, trocarei a torrinha de p2.

 

espero conseguir solucionar com esta dicas, pois podera ser tambem problema na PCH, ai nao teria como solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa ecs h61h2-m2 tem duas versões a 1.0 e a 2.0, geralmente as marcas que renomeiam não costumam deixar especificado não sei se é o caso da PcWARE, mas a Positivo faz isso, se vc gravar pelo .exe da ECS a versão errada vc brika a placa, vc pode ver no site da ECS que são bios especificas para cada versão então caso vc tenha gravado a bios com uma gravadora externa veja se gravou a versão correta para sua placa já que seu problema começou com essa troca de bios se atenta a isso.

g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o texto sim, e entendi o que vc disse, o ponto que toquei é que são placas extremamente parecidas com comandos e drivers básicos muito parecidos tmb,  e eu não sei os efeitos da gravação errada de versão por gravadora epron, e que essa poderia gerar erro, o que sei é que por arquivo .exe a placa brika, pois bem, foi isso que quis dizer, achei ter sido claro mas acontece, no mais mais boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei encerar o topico, esta placa é de meu uso pessoal, queria deixa-la 100%, mas infelizmente o defeito esta realmente na pch, o chip de audio deixou de ser reconhecido pelo sistema, entao substituir o mesmo e continuou nao reconhecendo, o chip tem todas as tensoes necessarias, mas deixou de ser reconhecido, e quem gerencia ele é a pch, nao ha o que fazer.

 

Agradeço a todos que tentaram ajudar.

 

Bola pra frente, ainda temos muitos dispositivos para analisar. Sucesso.

Editado: por Krlos03
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dispositivos @Krlos03 !!!, esse feedback aqui no fórum é bom para o tópico não ficar abandonado. Uma pci de audio, ou o que eu uso muito na minha loja qdo não há solução viável para o reparo em harwdware é o dispositivo de audio USB, funcionam muito bem. Um abraço.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...