Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Usar painel de uma TV em outra diferente

Avalie este tópico:


Mike.mra

Posts em destaque

Boa noite amigos, tenho uma dúvida e não consegui encontrar uma solução! A questão é a seguinte:

Tenho uma TV LG 42 polegadas modelo 42LA6200, com defeito na tela (riscos e trepidação), e outra TV LG 42 polegadas modelo 42LB5500, funcionando perfeitamente. Queria saber se teria algum problema em retirar apenas a tela (filme), da 42LB5500 e colocar na 42LA6200. A dúvida vem da seguinte questão: Modelo das telas diferentes

42LA6200 modelo LC420DUE.ABFU1 (não encontrei esse modelo no panelook)

42LB5500 modelo LC420DUE (sem nada escrito depois disso)

 

Pelo site da LG, elas possuem frequências diferentes de operação

42LA6200 com 120Hz MCI 480

42LB5500 com 60Hz MCI 120

 

Com base nessas informações, é possível saber se haveria algum problema em fazer a substituição? Eu realmente gosto muito da LA6200 porque é Smart, 3D, tem mais conexões e HDMI ARC etc..

Editado: por Chagas Moura
Finalizar tópico resolvido.
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

É possível sim fazer a substituição. Troque as placas fonte e de sinal e veja se os encaixes da tcon vão bater, se sim pode trocar. 

Na verdade eu queria pegar só a tela mesmo, aquele filme com a placa drive + a tcon (sem o painel e os leds), e colocar na LA6200.. A dúvida é se pode ter algum problema, porque a LA6200 é a 3D, tem frequência de atualização de tela maior do que a suportada pela tela da LB5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 às 23:26, Gilson Macedo disse:

É possível sim fazer a substituição. Troque as placas fonte e de sinal e veja se os encaixes da tcon vão bater, se sim pode trocar. 

Na verdade eu queria pegar só a tela mesmo, aquele filme com a placa drive + a tcon (sem o painel e os leds), e colocar na LA6200.. A dúvida é se pode ter algum problema, porque a LA6200 é a 3D, tem frequência de atualização de tela maior do que a suportada pela tela da LB5500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, peguei a placa fonte e a placa principal da LA6200 e coloquei na LB5500, a TV ligou mas não acendeu os leds (vi que a imagem estava aparecendo colocando uma lanterna na frente da TV). Se eu pegar só o "filme" da LB5500 e colocar na LA6200 vai acontecer o mesmo? Ou vai acender os leds normalmente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz aqui a substituição, deu certo, tá funcionando normalmente, só não testei funções que possam forçar uma frequência diferente. Retirei apenas a película "filme" da LB5500 e coloquei na LA6200. Os furos dos parafusos da tcon não eram iguais então tive que adaptar, e também a moldura onde passam os flats da película para a placa driver não cabiam então tive que adaptar também com uma micro retífica. Mas no fim aparentemente deu tudo certo. Obrigado. Fica a dica pra quem tenha a mesma dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2019 às 23:42, Mike.mra disse:

Na verdade eu queria pegar só a tela mesmo, aquele filme com a placa drive + a tcon (sem o painel e os leds), e colocar na LA6200.. A dúvida é se pode ter algum problema, porque a LA6200 é a 3D, tem frequência de atualização de tela maior do que a suportada pela tela da LB5500

amigo! verifique a posição do fusivel da placa tcon. Se mudar de posição já desista de cara porque nao vai funcionar e pode até queima-la. Em relação as trepidações: você já chegou a colocar a fita durex pra ver se melhora? em alguns casos fica 99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...