Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Azamerica S1007+ - tela de boot.

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Esse receptor ligava, ia começar a mostrar a imagem e dava um reboot. Ja regravei firmwares de alguns aparelhos por ter um gravador de eprom. Procurei a firmware desse modelo e achei algumas de tamanhos diferentes. Algumas tem 5MB, outras 16MB. Todas dizendo ser do s1007+, que é o aparelho do meu cliente. Antes de regravar fiz um dump do arquivo e o orginal tinha 16MB. Regravei com uma de maio de 2018 para ver o que acontecia, e o aparelho ficou com a imagem como na foto. Imaginei que o cliente poderia ter feito uma atualização com o arquivo errado, e tentei com um de 5MB, porem o aparelho fica apenas com o led vermelho e não liga. Alguma dica dos amigos?

WP_20190415_10_44_10_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia muito no s1001 quando botava uma firmware muito antiga ou se trocar a eprom . Esses receptores tem a OTP de segurança! 

 

Arquivo dele de eprom é de 16mb. tenta gravar com esse arquivo postado por nosso colega!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!

No casa do s1001 ou s1005, bastava a comunicação dele com a rede de internet que estava resolvido o problema,

Tenta também inserir o software mais recente através do pendrive, para isso basta colocar o pendrive com o ultimo software, em seguida pressionar a tecla USB que vai aparecer a opção de atualização.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @fxsat em relação a gravação do firmware, não tenho muito problema pois consigo gravar no gravador de eprom. Estou em duvida em relação ao tamanho do arquivo. Veja nesse site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O arquivo não tem 16MB, por isso minha duvida, o arquivo que da a tela da foto tbm tem 16MB. O arquivo original que peguei tbm tinha 16MB, mas esses que encontro são de 5MB, e com ele o led fica apenas em vermelho. @EletroX o que seria esse OTP? Não seria o meu problema. Um abraço e mais uma vez Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2019 às 10:04, Rods disse:

Esse receptor ligava, ia começar a mostrar a imagem e dava um reboot. Ja regravei firmwares de alguns aparelhos por ter um gravador de eprom. Procurei a firmware desse modelo e achei algumas de tamanhos diferentes. Algumas tem 5MB, outras 16MB. Todas dizendo ser do s1007+, que é o aparelho do meu cliente. Antes de regravar fiz um dump do arquivo e o orginal tinha 16MB. Regravei com uma de maio de 2018 para ver o que acontecia, e o aparelho ficou com a imagem como na foto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Imaginei que o cliente poderia ter feito uma atualização com o arquivo errado, e tentei com um de 5MB, porem o aparelho fica apenas com o led vermelho e não liga. Alguma dica dos amigos?

WP_20190415_10_44_10_Pro.jpg

O arquivo para gravaçao em gravadora tem 16mb, o de 5mb é o arquivo para atualizaçao via pendriver, nesse caso não serve!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, obrigado por me esclarecer @fxsat . O ultimo gravado é o de 5MB, o que me resulta apenas no Led vermelho. Vai funcionar via pendrive assim? Esse procedimento nesse modelo realmente nunca fiz. Insiro o pendrive, ligo na tomada e aperto o USB do controle? É isso, rs desculpe minha falta de conhecimento aqui. Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rods disse:

Legal, obrigado por me esclarecer @fxsat . O ultimo gravado é o de 5MB, o que me resulta apenas no Led vermelho. Vai funcionar via pendrive assim? Esse procedimento nesse modelo realmente nunca fiz. Insiro o pendrive, ligo na tomada e aperto o USB do controle? É isso, rs desculpe minha falta de conhecimento aqui. Um abs.

Sim!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, não tive solução ainda, acredito que o problema não seja o firmware. O Ci com dissipador esta esquentando muito, voltei a rom original e o aparelho se comporta bem alguns minutos e desliga. Ai ja tento ligar de novo e ele fica 'rebootando'. Fiz alguns testes pelo que pesquisei. Com uma fonte de 5V, ele não desliga, porem o sinal da antena não passa de 9% devido a tensão que alimenta o LNB ser apenas de 5V. Com a fonte de 12V, o sinal normaliza, mas começa a procura de canais, ele desliga e o problema persiste. Tentei um cooler bem perto  do dissipador onde esquenta, tbm sem sucesso. Alguma dica agora sabendo que o problema não esta no firmware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 às 08:26, Rods disse:

Amigos, não tive solução ainda, acredito que o problema não seja o firmware. O Ci com dissipador esta esquentando muito, voltei a rom original e o aparelho se comporta bem alguns minutos e desliga. Ai ja tento ligar de novo e ele fica 'rebootando'. Fiz alguns testes pelo que pesquisei. Com uma fonte de 5V, ele não desliga, porem o sinal da antena não passa de 9% devido a tensão que alimenta o LNB ser apenas de 5V. Com a fonte de 12V, o sinal normaliza, mas começa a procura de canais, ele desliga e o problema persiste. Tentei um cooler bem perto  do dissipador onde esquenta, tbm sem sucesso. Alguma dica agora sabendo que o problema não esta no firmware?

Boa noite!

Esse modelo dando muito  defeito no processador.

Se esta aquecendo muito (processador), deve esta com curto em algum bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Rods Amigo o meu receptor é o mesmo modelo, após fazer a atualização também travou, no meu caso a solução foi a seguinte, baixei a recovery no site do fabricante, montei o cabo fiz a recovery e após voltar a funcionar instalei novamente a atualização mais recente. Esses aparelhos eu faço 3 vezes o modo de fabrica antes de instalar a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...