Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook modelo STI IS 1556 - DA0TW7MB8G0 - nao liga

Avalie este tópico:


lufdias

Posts em destaque

    Boa tarde estou com essa placa na bancada onde quando eu plugo a fonte assimétrica acende o luz do power e a mesa fica piscando a luz da bateria. Porem quando eu aciono o botão de ligar a placa nao liga nao acontece nada, medindo a placa eu tenho os 19v de entrada e tenho tb os 3v e os 5v . Medindo tb o botao de power eu tenho 3.3v neles e tb tenhos os 3v na bios. Por onde posso comecar o que poderia ta fazendo a placa nao ligar.

Editado: por lufdias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , regravei a bios dessa placa porem continua mesma coisa, porem notei aqui que dependendo de onde eu parte ou encosto na placa depois que ja apartei o botao de power ela liga e da imagem, mas depois que eu desligo ela fica a mesma coisa. Engraçado que eu estou com dois notebooks aqui na assistencia que estao acontencendo a mesma coisa e sao notebooks diferentes. Alguem pode me ajudar de onde eu devo partir para poder indentificar o que esta acontencendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lufdias Boa tarde. 

Talvez vc tenha entendido errado, eu nao pedi para verificar se os 3 e 5v somem quando pressiona o power. Até porque essa tensao nao deve desaparecer ao pressionar power. 

 

O que solicitei é que medisse no botão de ligar se ao pressionar ele a tensao vai a 0v, e quando solta permanece os 3v, ou seja, a medição deve ser feita no botão e nao na placa. 

Confirma também que esse botao power vai ligado no conector CN1 ou o botao é direto na placa? Caso for ligado no conector CN1, no pino 6 vc precisa ter 3v tambem. Confirma isso por gentileza

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, e essa placa separada esta ligada ao CN1, certo?!

Esse sinal do botão power é o NBSWON#, ele vai até o IO. Entao no pino 19 do KB3926QF precisa ter 3v e zerar quando pressionar o power também, confirma se zera no pino 19? Muito cuidado ao medir o IO para nao encostar um pino com outro, eu uso aqui uma agulha na ponta do multimetro.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/04/2019 às 09:56, lufdias disse:

Bom dia , regravei a bios dessa placa porem continua mesma coisa, porem notei aqui que dependendo de onde eu parte ou encosto na placa depois que ja apartei o botao de power ela liga e da imagem, mas depois que eu desligo ela fica a mesma coisa. Engraçado que eu estou com dois notebooks aqui na assistencia que estao acontencendo a mesma coisa e sao notebooks diferentes. Alguem pode me ajudar de onde eu devo partir para poder indentificar o que esta acontencendo ?

 

Cara ela ligou após você regravar a bios? após ela desligar de novo, ela só liga se regravar a bios novamente? O chip da bios fica perto de algum chipset ou processador? Se vc respondeu sim pra essas perguntas, com certeza é solda fria, aí só com reballing!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...