Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo G480 LG4858L Curto na entrada - Não liga

Avalie este tópico:


radar100

Posts em destaque

Entrou aqui um notebook Lenovo G480 com placa LG4858L que já veio de uma outra assistência e condenaram a placa, falaram para o cliente que teriam de comprar uma nova placa o cliente achou caro e trouxe para eu ver. 

Bom para começar nessa assistência nao sei se mudaram os tantalos do vcore ou se eles queimaram mesmo mas eles estao todos torrados e mexidos. Eu acho que eles foram mudados porque pelas imagens que pesquisei na inteenet eles de origem sao capacitores de tântalo pretos e eles vieram soldados amarelos bem queimados.

Mudei todos os tantalos por baixo da socket do cpu e os que tem em cima no centro do socket que também estavam torrados.

Detetei um curto forte mata a fonte do notebook que não é original.

Na assimétrica tem um consumo de 1,24A com 2v na entrada. O unico componete que aquece muito ate fomega é o mosfet PU3801 troquei ele e continua o curto tirei ele e injetei tensão aí e não aquece nenhum componente na placa mas o curto ta la!

Estou com dificuldade para perceber onde está o problema..

Já retirei uma porrada de capacitor na entrada em curto e não é nenhum deles.. Retirei o Ci PU4003 e o curto continua...

Alguma ajuda?

Valendo joinha para quem ajudar!

Obrigado! :)

Editado: por radar100
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, cristi disse:

@radar100 boa tarde ! injetou quanto ? nada aqueceu mas tem consumo na fonte ainda ? quanto ?

mande o link do esquema aqui por favor

 

Sim tem consumo de 1,24A com 2v. Se subir a voltagem a amperagem sobe sempre.

O esquema pelo que me estou guiando é esse:

 

 

Na foto em anexo que estou postando o mosfet que aquece é o sinalizado a vermelho e retirando o resistor R010 o curto fica para para o lado que marquei a vermelho.

 

_20190416_214947.JPG

Editado: por radar100
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jesiel disse:

@radar100 consegue nos dizer quais capacitores já retirou?

    Se aumentar a voltagem no source com a fonte de bancada nada aquece?

    Verifique os pc315 e pc404 que os mesmos são sem vergonhas em vários casos dessa Mb

 

Quais seriam os pc315 e pc404? Não estou encontrando no esquema.

Nada aquece na placa.

Já retirei alguns nessa area, como o C6505, C6506, C6507, PC4016, PC4003, e mais alguns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jesiel disse:

@radar100 

   Desculpe...ja tinha escrevido a msg antes de ver sua segunda resposta!

   Aí abri no celular e postei sem verificar seu esquema da msg #3

   Enfim

   Ao retirar o pu3801 o curto permanece do lado do ad+ ou ad+2?

 

Tudo bem sem problema!

Fica do lado do ad+ mas o curto mesmo está na PR4004 retirando oncurto fica do lado que marquei na foto que postei anteriormente penso que fica o curto para o lado DCBATOUT.

 

 

Editado: por radar100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, radar100 disse:

 

Tudo bem sem problema!

Fica do lado do ad+ mas o curto mesmo está na PR4004 retirando oncurto fica do lado que marquei na foto que postei anteriormente penso que fica o curto para o lado DCBATOUT.

 

 

Neste caso...como está o pu4002?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jesiel disse:

Provavelmente o pino 12 do pu4103 tbm esta em curto com o terra certo?Se sim e se possível remova o pu4103 e veja se o curto some dessa linha!

 

Contando no sentido horário nos pads do ci o pino 12 não está em curto mas tenho curto no pino 3, no pino 9 e no 13 do PU4103 

Foto em anexo marcado a vermelho os pinos em curto.

Removi ele mas o curto continua nos pinos do PU4103 e também continua na entrada no resistor PR4004

 

_20190417_120537.JPG

_20190417_120644.JPG

IMG_20190417_124011.jpg

Editado: por radar100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jesiel disse:

@radar100 puts

   Duro é que tem muita gente aí pra ser averiguado ainda, tipo pu4106, pu4107

  Certeza que nada aquece injetando nessas linhas??? Nenhum pouquinho?

 

 

Nada aquece que eu tenha dado conta. Que voltagem maxima devo injetar e onde mesmo para verificar melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jesiel disse:

@radar100  o normal seria injetar 5v no pino 13 e 3v no pino 3! Sem o pu4103

   Mas sempre começa no 1v com a corrente limitada a 3a e vá subindo aos poucos verificando aquecimento!

 

Obrigado vou tentar. Tenho injetado na entrada. Vou tentar dessa forma. Depois posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...