Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell 5458 placa LA-B843P - não carrega bateria

Avalie este tópico:


lucaspolli

Posts em destaque

Salve pessoal to com esse Dell aqui, reconhece a bateria mais nao carrega, ao ligar da o alerta de carregador, mais o carregador é o original da maquina, no teste Dell a bateria esta ok, testando a placa no conector da bateria onde eu deveria ter 12v, tenho 2,7v com ou sem a bateria, até o PU4406 tenho 19v, depois dele 2,7 ate o conector da bateria

Editado: por lucaspolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Se a maquina esta dando alerta de carregador, sugiro verificar o pino central do carregador que pode estar com avaria.

Outro defeito pode ser na placa, precisa analizar a linha PS_ID_R se esta recendo sinal do carregador, e ver o dcjack pois esses modelos entram vário aqui destruidos...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, R2-D2 said:

Boa noite

Se a maquina esta dando alerta de carregador, sugiro verificar o pino central do carregador que pode estar com avaria.

Outro defeito pode ser na placa, precisa analizar a linha PS_ID_R se esta recendo sinal do carregador, e ver o dcjack pois esses modelos entram vário aqui destruidos...

 

tb recebo muitos com esse Jack quebrado, mais nao é esse o caso, nao me atentei a esse detalhe do pino central, como nao tenho outro carregador e pela fonte assimétrica deu mesmo resultado, ai meio que ignorei o carregador, nesse caso o PS_ID_R recebe sinal do pino central correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaspolli vc nao tem como carregar bateria de dell e hp (acho que uns lenovo tb) pela assimetrica pois eles dependem do pino central do carregador, a menos que vc simule esse pino com resistor...

o  PS_ID_R é o inicio da linha mas ele se transforma em PSID_EC, esse pino vai lá no SIO e avisa pra ele: OK pode começar carregar pois o carregador é original!!

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, lucaspolli disse:

@R2-D2 ao plugar o carregador o  PS_ID_R recebe 2.8v esta correto?

 

Na realidade para verificar esse sinal teria que ter um osciloscópio. 

O que ocorre é que dentro do carregador tem um CI, o famoso Dallas. É ele que informa para a placa a potencia do carregador e informa ao ec que esta tudo OK. Se colocar um carregador de potencia diferente a placa já nao carrega tambem.  

 

Ter 3v no pino PS_ID não significa que está OK. Funciona assim: O CI dallas manda um breve pulso para a placa mãe, se estiver tudo OK mantem em 3v e carrega. Agora se o CI dallas nao enviar esse pulso para a placa, ela nao sabe que esta tudo OK mas mesmo assim vai ter 3v. Ou seja, para analizar essa linha precisaria scope.. 

O ideal é ter um carregador de mesma potencia e tensao para testar aí amigo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...