Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LG W2253V defeitos variados

Avalie este tópico:


SouzaJ

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com um monitor LG W2253V apresentando diversos defeitos (ora ele liga funciona normal um tempo e depois só fica travado na logo LG, ora ele nem se quer liga e nem acende o painel, ora acende o painel mais não dá imagem) já substitui todos os capacitores da fonte, as tensões da fonte tudo ok.

 

Estou desconfiado da BIOS, porém em minha cidade não tem eu encontrei no mercado livre mas fico com receio de comprar pagar frete e quando chegar for outro problema

 

Alguem já pegou esse tipo de defeito para dar uma dica?

 

 

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O integrado IC303 (APE8840) regulador das fontes de 3.3V e 1.8V costuma dar muito problema !  meça se as tensões estão corretas e se for o caso troque os capacitores eletroliticos C306/C310 da saida de 3.3V e C307/C308/C324/C325 da saida de 1.8V

 

APE8840H Circuito de Aplicação.png

 

Troque o capacitor eletrolitico C316 que fica na saida de alimentação Modon_Power para a tela de LCD.

 

Modon_PWR.png

 

Boa sorte ;)

 

 

 

 

Editado: por William_R
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 às 10:48, SouzaJ disse:

Bom dia amigos, estou com um monitor LG W2253V apresentando diversos defeitos (ora ele liga funciona normal um tempo e depois só fica travado na logo LG, ora ele nem se quer liga e nem acende o painel, ora acende o painel mais não dá imagem) já substitui todos os capacitores da fonte, as tensões da fonte tudo ok.

 

Estou desconfiado da BIOS, porém em minha cidade não tem eu encontrei no mercado livre mas fico com receio de comprar pagar frete e quando chegar for outro problema

 

Alguem já pegou esse tipo de defeito para dar uma dica?

 

 

Caro SouzaJ. Estou com um monitor desse exato modelo e com essa exata característica de defeito aqui.

 

Tentei de tudo com ajuda do nosso querido e prestativo amigo, senhor William, mas nada tece êxito :( 

 

Por fim, como era de urgência de minha cliente usar o monitor em seu DVR, aconselhei minha cliente a comprar um Dell com garantia estendida de três anos.

 

E no fim de tudo ela me deu o monitor que se encontra ''estocado'' em cima de meu guarda roupa até aparecer um botão power para realizar um ultimo teste.

 

Gostaria de poder ajudar o amigo com uma solução, mas única coisa que posso fazer é relatar que tenho um problema exatamente igual.

 

Estou acompanhando o post e torço muito para o amigo achar uma solução para o problema, afinal é um excelente monitor e merece um conserto para continuar servindo ao seu usuário.

 

Link do meu post:

 

 

 

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @William_R  realizei a substituição dos capacitores citados da placa principal, porém o problema persistiu, agora o que eu pude observar é que quando o monitor resolve funcionar no  IC303 (APE8840) ele tem os 3.28V de saída no Vout1 e já no Vout2 ele tem apenas 1.69V mas o que é interessante que quando o monitor não está funcionando, conectado apenas o cabo AC ele tem os mesmos 3.28V no Vout1 e no Vout2 da apenas 1.2V será que é realmente esse IC303 que está com problema? (Não fiz a troca do mesmo pois eu não consegui encontrar nenhum para substituir)

 

Caro @Pierre Santiago caso eu consiga consertar o que estou na bancada eu retorno aqui para informa aos colegas o solução porém pelo menos no meu caso o painel eu testei mas o defeito continuou

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2019 às 09:35, William_R disse:

A fonte de 1.8V pelo visto esta com problemas !

 

Se tiver lugar na sua placa faça como o colega @jubadasilva fez em um de seus topicos, retire o IC303 (APE8840) e acrescente os integrados: IC301 (AZ1086S-1.8) e IC302 (AZ117H-3.3).

APE8840H MODIFICAÇÃO LG W2253V.jpg

 

Boa tarde Senhor William!

 

E se trocarmos o APE8840 por um comprado da China, seria perfeitamente compatível? 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cliente pode esperar pelo conserto ai pode comprar vindo da china, caso contrario tem no Mercado Livre.

 

No link abaixo tem uma loja que envia por carta registrada:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Creio que procurando um pouco mais achara outras lojas no Brasil.

 

Quando a desabilitar a saida de 1.8V e por um regulador externo so nessa fonte, creio que pode funcionar ! So não sei por quanto tempo ja que o integrado ja começou a se degradar.

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R

Em 20/04/2019 às 09:54, SouzaJ disse:

Nesse caso eu não posso apenas eliminar o pino Vout2 e acrescentar o IC301 o (AZ1117D-1.8E1)?  pois procurei em varias placas esse AZ1086S-1.8 e também não encontrei

 

Daria certo dessa forma?

Boa noite amigo! 

 

Tentou o reparo que o Senhor William sugeriu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...