Jump to content
krassmann

dúvida TV PLASMA LG 50pb2rr liga e desliga logo em seguida

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde peço  ajuda dos colegas , tom com esta tv dou power ela liga e desliga ja desconectei y sus , e continua do mesmo jeito , não consegui esquema da fonte , como faço esta  fonte ligar na bancada qual os pinos que tenho que fechar 

Liga  desliga quer dizer com imagem....sem imagem....o que liga nela exatamente ?

16 minutos atrás, Radek disse:

Liga  desliga quer dizer com imagem....sem imagem....o que liga nela exatamente ?

dou power ela arma rele da fonte e desarma , sem imagem 

38 minutos atrás, Radek disse:

No conector P800 da fonte tem Pinos , AC-D      RL-ON      S-5V     GND       VS-ON       5V-D      M5V-ON      S-5V          NC  6V       N.C     3.30N QUAL DELES FAÇO JUMPER PRA ACIONA A FONTE NA BANCADA 

Em 18/04/2019 às 15:17, krassmann disse:

Boa tarde peço  ajuda dos colegas , tom com esta tv dou power ela liga e desliga ja desconectei y sus , e continua do mesmo jeito , não consegui esquema da fonte , como faço esta  fonte ligar na bancada qual os pinos que tenho que fechar 

Desconectou  Zsus também? se desconectar a zsus e a fonte ligar normal entao a zsus vai esta em curto.  se nao me engano essa fonte é auto start: se ligar ela sem a principal a fonte arma sozinha(se não me engano). Faz o teste desconecta o cabo que vai da fonte para principal.

59 minutos atrás, carlos tecnico disse:

Desconectou  Zsus também? se desconectar a zsus e a fonte ligar normal entao a zsus vai esta em curto.  se nao me engano essa fonte é auto start: se ligar ela sem a principal a fonte arma sozinha(se não me engano). Faz o teste desconecta o cabo que vai da fonte para principal.

Sim, ja desliguei tudo mas ela não arma to com a fonte fora ela tem  os 5v no pino S-5v e 3,4 no pino M5V-ON

28 minutos atrás, krassmann disse:

Sim, ja desliguei tudo mas ela não arma to com a fonte fora ela tem  os 5v no pino S-5v e 3,4 no pino M5V-ON

Realmente ela é auto start. confirmei aqui. Se não encontrar nada em curto na fonte é bom você retirar todos resistores de feedback do PFC e limpar por baixo deles. as vezes a cola dos resistores altera o valor dele. E verificar solda fria na placa também.

Alem de verificar o funcionamento do PFC, como o amigo acima falou,  que deve estar em torno de 394V quando ativada a fonte.  

Algo que pode ser feito: Nos foto acopladores de proteção, aqueles com o pino 1 virado para a parte primaria da fonte, coloque um resistor de 2.2K entre os pinos 3 e 4. 

Caso a fonte funcione com o resistor, isso significa que o defeito, ou o que está ativando a proteção esta na parte primaria da fonte.

Nesse caso, verifique também a malha resístora na parte primaria da fonte que trabalha nos foto acopladores de proteção. 

Essas fontes plasma da LG dão bastante defeito nessas malhas, ativando a proteção.

Caso nao seja esse o caso, verifique as malhas resístoras do feedback do VS e VA, pode estar alterando fazendo que a proteção ative. 

• Like 1

Esta  tv veio de outra eletrônica , examinado a placa vi que ta faltando um diodo smd D808  não sei o valor pois não tenho o esquema 

1 hora atrás, LealEletronica disse:

Esse diodo D808 fica proximo oq ? em que area da fonte ?

ele ta nos pinos do ic U801

8 horas atrás, krassmann disse:

Esta  tv veio de outra eletrônica , examinado a placa vi que ta faltando um diodo smd D808  não sei o valor pois não tenho o esquema 

O esquema que o fabricante fornece não tem a parte da placa fonte. Então é mesmo que nada. 

Boa Noite, desculpe a demora....

Primeiramente RL-ON e depois VS-On, deveria ligar os 200V nas condições normais, mais todas outras voltagens.

Sugiro colocar resistor ao menos 1K entre 5V e esses sinais mencionados, para prevenir acidente. Aliás, meça voltgens na RL-ON e VS-ON, as vezes é contrário para ligar....quer dizer ...precisa aterrar. Se tiver já 5V presente nesses pinos, pode ser que precisa aterrá-los.

Se poder mandar foto nítida da fonte do lado de cobre, faz tempo que não vejo modelo desse, mas é bem capaz de lembrar algo.

Att