Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Dell 15-5566 / Placa Bal60-La-d871p rev 1.0 / Não liga

Avalie este tópico:


XKing Infinityx

Posts em destaque

Salve rapaziada!

Esse notebook chegou na minha assistência com problema de não ligar...

 

Procurei curto pela placa mas não encontrei nada!

Comprei um CI de bios já gravado no ML e tbm não resolveu

Tenho os 3.3v e 5v  stb

A placa nem starta

Também não tenho o esquema dela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FDONATO disse:

Me tira uma duvida, porque comprou um ci de bios gravado? você nao tem gravador de eproom?

O gravador que tenho é aquele simples de 70,00.

Eu coloquei o chip bios, mas sempre da erro na hora.

Tentei outras versões do programa e msm nada... a bios é de 16MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, já tive muitos problemas de bios incorreta com essa placa,  porque tem vários bios diferentes, algumas são core i5, com e sem gráfico, outras core i3 com e sem gráfico. talvez o bios  gravado no ci que você comprou possa ser diferente da sua máquina, por isso a pergunta...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FDONATO disse:

Certo, já tive muitos problemas de bios incorreta com essa placa,  porque tem vários bios diferentes, algumas são core i5, com e sem gráfico, outras core i3 com e sem gráfico. talvez o bios  gravado no ci que você comprou possa ser diferente da sua máquina, por isso a pergunta...

Antes de comprar passei toda referência do notebook pro vendedor...

agora vai ficar a pulga atrás da orelha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FDONATO disse:

Essa placa é muito chata porque não tem esquema dela disponível, entretanto quando precisei me guiei por um esquema levemente parecido,

como você tem a placa em mãos, faça uma analise e veja se pode te servir algo!

 

Fiquei meio perdido no esquema, essa sequência de power é diferente, sinceramente não compreendo direito!

 

ScreenShot_20190418173301.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  tudo bem .... qual o código do CI de charge?

Quando não temos o esquema elétrico e estamos se baseando pelo código  dos CIs referente  ao circuito em questão analisando o datasheet do mesmo  pelo Diagrama de Aplicação e bom rever as tensões em todos o setores da sequencia de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2019 às 20:50, djsync disse:

Como o processador é soldado, você verificou ser quando coloca o carregador ele não esquenta? Já peguei 2x com o processador queimado, ai só trocando o mesmo.

Então amigo, não esquenta.

Em 24/04/2019 às 20:43, crazyfrog1809 disse:


vc usou microscópio para encontrar esse modelo?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo meu gravador é daquela xingling e gravo tudo tem um modelo de epron da winboand de 16mb que ele não reconhece ali automaticamente, mais eu vou e coloca manual para um igual de 16mb e ele ler-apaga-ler-regrava. (esse ci sai muito nos samsung)mais sempre tivesse sucesso, os primeiro eu apanhava pois não sabia que lia assim. assim com certeza de arquivo de bios 100% (é meio complicado comprar o ci com arquivo, pode vim trocado, ou sem regiao clean ai ele demora dar video ou nem liga)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiago lucena disse:

Amigo meu gravador é daquela xingling e gravo tudo tem um modelo de epron da winboand de 16mb que ele não reconhece ali automaticamente, mais eu vou e coloca manual para um igual de 16mb e ele ler-apaga-ler-regrava. (esse ci sai muito nos samsung)mais sempre tivesse sucesso, os primeiro eu apanhava pois não sabia que lia assim. assim com certeza de arquivo de bios 100% (é meio complicado comprar o ci com arquivo, pode vim trocado, ou sem regiao clean ai ele demora dar video ou nem liga)

Qual procedimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, thiago lucena disse:

@XKing Infinityx procura aqui no forum por region clean, que dai vai ter um video do nosso amigo paulo noce ensinando.

Sobre essa region clean eu já sei como funciona... o problema é meu gravador reconhecer os chips de 16mb, na verdade até faz a leitura, mas na hora de apagar não apaga 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...